Brasileiro garante torcida para a Itália em Anápolis

19-10-2010 19:58
Cristiano Borges

Gabriel Lima atua pela Itália e sua família anima as arquibancadas no GP
Anápolis (GO) - Os jogos da Itália têm atraído uma fiel torcida no 6º Grand Prix de Futsal, realizado em Anápolis (GO). A presença desses torcedores nas partidas da azurra se deve a um dos vários brasileiros que a equipe tem em seu elenco.

A Itália já chegou a ter 14 brasileiros no time, hoje são sete. O camisa 13, Gabriel Lima, é o responsável pelo apoio nas arquibancadas do ginásio Newton de Faria. Pai, mãe, irmã, avós, namorada e cunhada moram em São Paulo e vieram exclusivamente para incentivar o jogador e sua equipe. “Eu moro há sete anos no exterior e é muito difícil eles assistirem um jogo meu. Sendo da seleção é ainda mais importante para mim”, afirmou Lima.

Gabriel foi para a Itália com 16 anos e a ligação com o país sempre existiu, pois o avô é italiano. A dupla nacionalidade facilitou a atuação pela nação europeia. Já no primeiro ano, o atleta foi convocado para a seleção sub-21 e este é o segundo ano que está na seleção principal. Apesar da criação brasileira, Lima se sente realizado na equipe estrangeira.

“No começo era um pouco estranho, mas eu jogo pensando no meu avô que veio para o Brasil com 18 anos, fugindo da guerra. Acho que é um orgulho para ele e para toda a família eu representar as cores do país dele”, revelou o fixo italiano.

Os parentes do jogador vão acompanhar todas as partidas da Itália neste GP. O grupo é pequeno, mas faz bastante barulho durante todo o tempo em que a bola está em jogo. Entusiasmo típico de uma família brasileira descendente de italianos. “Junta a animação italiana de falar muito e a brasileira que tem dança e alegria na veia”, José Domingos de Oliveira, pai.
Voltar