Brasil treina para tentar evitar possível retranca uruguaia

08-04-2011 00:53

Luciano Bergamaschi/CBFS

Leco espera que Brasil imponha ritmo forte desde o início do jogo

São Carlos (SP) - A quarta sessão de treinos da Seleção Brasileira de Futsal foi realizada na manhã desta sexta-feira (8/4). O elenco verde-amarelo esteve no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), onde trabalhou por cerca de uma hora, aprimorando a preparação para os jogos do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai.

A comissão técnica optou por trabalhar novamente aspectos técnicos e táticos, para os confrontos do final de semana. “Temos a filosofia de trabalhar o nosso jogo. Claro que nos preocupamos com o adversário, mas buscamos aprimorar nossa forma de atuar, que é nos impondo e tomando conta da partida desde o início. Treinamos com base nisso”, comentou o fixo Leco.

Sobre o rival, Leco alertou sobre as características da equipe sul-americana. “Pelo histórico, o Uruguai apresenta uma equipe mais pesada, isso complica mais o jogo. Esperamos, por conta da qualidade técnica e tática da nossa equipe, superar a possível marcação pesada deles”, destacou.

O fixo da Krona/Joinville/DalPonte deu a receita para evitar problemas diante dos uruguaios. “Temos que começar impondo um ritmo forte desde os primeiros movimentos da partida. O gol muda a história da partida. Se marcamos um gol, o ímpeto adversário, de marcar bem, de atacar bem acaba ficando um pouco atenuado”.

O Brasil finalizará sua preparação para os dois jogos diante do Uruguai no inicio da noite desta sexta-feira (8/4). As partidas ocorrerão no sábado (9/4), às 15 horas, e no domingo (10/4), às 10 horas, ambas no ginásio Milton Olaio Filho.

Voltar