Brasil realiza penúltimo treino antes do jogo contra Paraguai

02-11-2010 10:09
 
Divulgação CBFS

Vander comandará mais um treino com bola antes do duelo contra os paraguaios

Itagui (COL) - O Brasil enfrenta o Paraguai nesta terça-feira, 2 de novembro, pela primeira fase do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20. O jogo, o segundo dos brasileiros nesta edição, iniciará às 18 horas local, 21h no horário de Brasília.

Visando este confronto, o elenco brasileiro treinou com bola na manhã desta segunda-feira (1º). O trabalho tático, que durou menos de uma hora, foi realizado no Coliseo Ditaires – arena onde estão sendo disputados os jogos deste ano.

Durante o treinamento, o técnico Vander Iacovino parou a atividade diversas vezes para orientar os jogadores, que procuraram corrigir alguns erros apresentados na partida de estreia contra o Equador, onde o Brasil venceu pelo elástico placar de 13 a 0.

Segundo o treinador da seleção brasileira, o elenco apesar da pouca idade é experiente e não pode sentir certos tipos de pressões. Ainda para ele, o time precisar ficar atento ao posicionamento para o próximo jogo.

“Precisamos ficar mais atentos ao posicionamento em quadra. Os atletas que aqui estão são experientes e não podem sentir pressão pela estreia, até porque isso dura no máximo os primeiros cinco minutos. O jogo contra o Paraguai é uma outra história, totalmente diferente do duelo que tivemos contra o Equador”, comentou Iacovino.

No período vespertino, os jogadores não irão treinar. Às 18 horas, a comissão técnica nacional reunirá com o elenco para uma palestra e, após o jantar, a delegação retornará ao ginásio em Itagui para acompanhar o clássico entre Paraguai e Argentina.

Voltar