Brasil abre Torneio da China com clássico diante do Irã

31-05-2011 14:17


Divulgação/CBFS

Marcos Sorato espera jogo difícil nesta quarta-feira

Hangzhou (China) - O Brasil inicia sua caminhada para tentar conquistar o bicampeonato do Torneio da China nesta quarta-feira (1º/6), às 10 horas (pelo horário de Brasília – 21 horas pelo horário local), na Dragon Sports Arena, em Hangzhou, na China. Logo no primeiro confronto o time enfrenta a forte equipe do Irã, que ultimamente vem dando trabalho para os hexacampeões mundiais.

Quinto colocado na última Copa do Mundo de Futsal da Fifa, realizada em 2008, no Brasil, os iranianos chegam credenciados pelos resultados obtidos nas últimas competições, inclusive no último Grand Prix, quando o time só parou na semifinal, perdendo para a Espanha, que mais tarde viria a conquistar o título da edição 2010 do campeonato, que foi realizado em Anápolis (GO).

Por conta deste histórico recente, o técnico do Brasil, Marcos Sorato prega muito respeito ao rival desta quarta-feira. “Estréia é sempre complicada, sobretudo diante do Irã, que vem treinando há mais de um mês para esta competição. Temos uma equipe jovem, que quer abrir espaços. Pelos treinamentos estamos otimistas em fazer um jogo durou contra uma das cinco melhores equipes do mundo na atualidade”, apontou.

“Estes jogadores estão ganhando experiência internacional com o passar dos jogos. Este é o primeiro torneio que muitos deles vão jogar fora do Brasil e o fato de estrear diante do Irã coloca muita dificuldade neste teste, que, sem dúvidas, será o desafio mais difícil que alguns que estão aqui vão encontrar nos últimos tempos”, complementou, Sorato.

Para o treinador brasileiro o jogo desta quarta-feira é muito importante para as pretensões de sua equipe levantar a taça. “Em um primeiro momento este é o jogo-chave do Torneio da China, mas tenho a certeza de que Japão e Romênia cresceram muito nos últimos anos, graças aos trabalhos de treinadores espanhóis que estão por lá”, destacou. “A China também vem evoluindo bastante, com o brasileiro Farinha à frente da equipe, e, além disso, joga em casa”.

2º Torneio da China
Cidade:
Hangzhou (China)
Ginásio: Dragon Sports Arena
1ª Rodada – Quarta-feira (1º/6)
8h00* - China x Romênia
10h00* - Irã x Brasil
Horário de Brasília

Voltar