Benfica e Tuna Luso empatam e se complicam

16-06-2011 21:03



Zerosa Filho/CBFS

Times não saíram do empate na cidade baiana

Juazeiro (BA) - Em partida válida pela 29ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 20 – 1ª Divisão, Benfica (PB) e Tuna Luso (AM) estiveram frente a frente na tarde desta quinta-feira (16) pela penúltima rodada da primeira fase do nacional. Na oportunidade, as equipes empataram em 2 a 2 e se complicaram na tabela de classificação do nacional.

Paraibanos e amazonenses fizeram um duelo aberto, com várias chances de gols. Ofensivos, os times partiram em busca da vitória deste o apito inicial. Com menos de um minuto de bola rolando, o goleador William acertou o canto do goleiro paraibano – 1 a 0.

O reverso momentâneo não abalou o Benfica, que continuou no ataque. Em busca do empate, os comandados do técnico Antonio Gama pressionaram e chegaram à igualdade. Aos doze minutos, Guilherme aproveitou o vacilo do setor defensivo adversário e deixou tudo igual em Juazeiro – 1 a 1, resultado da etapa.

O segundo tempo foi movimentado. Enquanto o Benfica tentava chegar à vitória na base dos contra-ataques, a Tuna Luso buscava os três pontos principalmente nas jogadas de bola parada.

Depois de assistir o rival desperdiçar uma cobrança de pênalti quando restavam onze minutos para o fim, o time amazonense ficou em vantagem novamente aos 31min11 – gol de Rossi. Quando o triunfo da Tuna parecia certo, o Benfica, atuando com o goleiro linha, garantiu o empate com um gol do pivô Daniel Feitosa no último minuto – 2 a 2, fim de jogo.

Mesmo invicto no campeonato (três empates em três jogos), o Benfica praticamente deu adeus ao sonho da classificação, já que agora terá que torcer contra a UJR (RS) na partida de hoje, contra o Socorrense (SE). Com quatro pontos e nenhum jogo a mais para ser disputado, a Tuna Luso se despediu do nacional 2011 com a seguinte campanha – uma vitória, um empate e duas derrotas. A igualdade acabou favorecendo o time da casa, o Juazeiro Futsal, que garantiu vaga antecipada na fase semifinal.

 

  » Classificação - Grupo A  
 

 
  Juazeiro Futsal-BA 7 3 2 1 0 9 7 2 1.29    
  UJR/Feevale-RS 4 3 1 1 1 8 8 0 1.00    
  Tuna Luso-AM 4 4 1 1 2 10 8 2 1.25    
  Benfica-PB 3 3 0 3 0 6 6 0 1.00    
  Socorrense-SE 3 3 1 0 2 9 13 -4 0.69    

 

Voltar