Benfica comemora vitória diante do Socorrense

18-06-2011 09:13



Zerosa Filho/CBFS

Paraibanos ficam na torcida pela classificação

Juazeiro (BA) - Com merecimentos, a equipe do Benfica (PB) jogou melhor e superou o Socorrense (SE) nesta sexta-feira (17), por 3 a 1. A partida no ginásio Aloísio Viana foi válida pela última rodada da primeira fase da Taça Brasil Correios de futsal 2011, categoria masculina sub 20 – 1ª Divisão.

O triunfo em Juazeiro levou o representante paraibano a seis pontos e o colocou na briga direta pela classificação a semifinal. Para avançar no nacional deste ano, o Benfica agora terá que torcer para os gaúchos da UJR não vencerem o Juazeiro Futsal, time da casa, no último duelo de hoje. Enquanto os baianos já estão classificados com sete pontos, o clube do RS soma quatro pontos no grupo A.

O jogo
Concentrado, o elenco comandado pelo técnico Antonio Gama não encontrou maiores dificuldades no primeiro período. Trocando passes em velocidade, o Benfica abriu dois tentos de vantagem antes mesmo do intervalo, com gols de Jan e do artilheiro Daniel Feitosa.

Em vantagem, os paraibanos diminuíram o ritmo, mas nem por isso deixaram de atacar. Inspirado, Daniel Feitosa fez mais um para o Benfica, o quinto dele no campeonato. Dois minutos depois, o camisa 10 José descontou para os sergipanos, mas não evitou a derrota pelo placar de 3 a 1.

Garantido os três pontos, Daniel Feitosa, um dos goleadores da 29ª edição da competição nacional, comentou e comemorou o resultado. Para ele, a classificação para fase semifinal é muito mais importante que a artilharia geral.

“Se Deus quiser nós vamos garantir a vaga. Agora vamos torcer contra a UJR, é o que nos resta, já que fizemos nossa parte hoje. Primeiro quero a classificação e, se tudo ocorrer bem, ainda vou continuar brigando pela artilharia”, revelou o camisa 11 do Benfica

Sergipe e Mato Grosso estão rebaixados
Encerrada a partida entre Benfica e Socorrense ficaram definidas as duas Federações/Estados que irão disputar a 2ª Divisão da categoria no próximo ano. Diante de tamanho equilíbrio, a queda foi confirmada pelo critério de desempate “Gols Average”. Nesse, Sergipe e Mato Grosso levaram a pior e foram confirmados como os rebaixados deste ano.

 

» Classificação - Grupo A  
 

 
  UJR/Feevale-RS 7 4 2 1 1 13 8 5 1.63    
  Juazeiro Futsal-BA 7 4 2 1 1 9 12 -3 0.75    
  Benfica-PB 6 4 1 3 0 9 7 2 1.29    
  Tuna Luso-AM 4 4 1 1 2 10 8 2 1.25    
  Socorrense-SE 3 4 1 0 3 10 16 -6 0.63    

 

Voltar