Assoeva enfrenta o Praia buscando vaga no G-16

18-05-2011 19:03

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

A Assoeva joga em casa buscando o triunfo

Esquecer o último tropeço e buscar a vitória em casa. Esse é o pensamento do time da Assoeva/Unisc/ALM para a partida da noite desta quinta-feira (19/5), a partir das 20h30, diante do Praia/Pepsi/Velox, que será disputada no ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires, no interior do Rio Grande do Sul.

A partida, que é válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011, vale para a Assoeva buscar a reabilitação não por uma derrota, mas por um amargo empate ocorrido em seu último confronto. Atuando em casa, a equipe gaúcha abriu 4 a 1 contra o Suzano, mas a reação paulista ocorreu e a partida acabou empatada em quatro gols.

Com esse empate, a Assoeva chegou aos 12 pontos e ficou na décima quinta colocação na tabela, mas com os resultados desta terça-feira, o time acabou caindo para a décima sétima posição, ficando a dois pontos da zona de classificação para a segunda fase do principal certame do futsal brasileiro.

A necessidade de vitória, portanto, é grande, para que a equipe volte a figurar entre os times classificados para a segunda fase. Para isso, a equipe do técnico Morruga terá o retorno de Éverton, que cumpriu suspensão diante do clube paulista.

Já a equipe do Praia Clube vem de uma derrota por 5 a 0 contra o Carlos Barbosa, onde os mineiros não tiveram boa atuação na primeira etapa, quando saíram derrotados por quatro gols de diferença.

Com 14 pontos ganhos, o Praia está no limite dos classificados, ou seja, na décima sexta colocação. Uma derrota tiraria o time do G-16. A boa notícia para os mineiros é o retorno de Musquito e Bocão, que cumpriram suspensão contra a ACBF e reforçam o time.

Voltar