Assoeva larga em vantagem diante do Atlântico

28-10-2011 20:31

 

 

Cristian Frantz

Assoeva precisa de um empate para avançar à decisão do turno

A Assoeva/Unisc/ALM saiu em vantagem na semifinal da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal diante do Atlântico APTI Uri Erechim. Jogando no ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS), o time da casa saiu perdendo, mas virou o placar e venceu por 2 a 1, ficando mais perto da vaga para a decisão do segundo turno.

No jogo da volta, que será disputado nesta quinta-feira (27/10), às 20h15, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), a Assoeva precisa de um empate para se classificar. Já o time erechinense tem que vencer no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, por ter melhor campanha que o adversário, os donos da casa precisam de apenas um empate. Já a equipe venâncio-airense terá que vencer.

No jogo, os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado, como boas chances para ambos os lados. Apesar disso, os gols saíram só na segunda etapa. Logo no início, o Atlântico não se importou com a pressão da torcida amarela e abriu o placar com Grillo, que fez boa jogada e acertou chute forte.

Empurrada pela torcida, a Assoeva não se intimidou e buscou o empate. Pouco depois, Guga cobrou pênalti com perfeição e empatou o confronto. Animada, a equipe da casa seguiu na pressão e, a quatro minutos do fim, Neizinho recebeu passe e finalizou bem, virando o jogo e confirmando a vitória do time de Venâncio Aires.

Voltar