Artilheiro é da UJR e Fair Play fica com a Tuna Luso

19-06-2011 20:00



Zerosa Filho/CBFS

Com oito gols, Becker foi o artilheiro da competição nacional

Juazeiro (BA) - O ala/pivô Cristiano Becker, com oito gols, foi o artilheiro da 29ª edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 20 masculina – 1ª Divisão. Além do título individual, o jovem atleta garantiu também o triunfo coletivo, já que sua equipe, a UJR/Feevale (RS), foi a campeã do nacional disputado em Juazeiro, município do interior baiano.

Para o camisa 9 do time de Novo Hamburgo, o título coletivo foi construído gradativamente. “Posso garantir que treinamos muito para chegarmos a esse estágio. Nosso time foi se superando durante o campeonato, já que não tivemos um bom início, mas no decorrer crescemos e vimos que o título era possível. Foi o que ocorreu”, destacou Becker.

Ainda de acordo com o goleador da Taça Brasil Correios, um de seus planos é permanecer no futsal, onde ele pretende seguir carreira e futuramente defender alguma equipe da Liga Futsal – principal competição do salonismo nacional. Por fim, Becker agradeceu o apoio de todo elenco gaúcho.

“Eu sou atleta de futsal e não pretendo ir para o campo não. Sei que posso atuar em alto nível e construir uma carreira sólida na quadra. Desde o início do ano tenho me dedicado bastante e a artilharia comprova isso. O título individual só foi possível com a colaboração de todos os meus companheiros de equipe”, concluiu o artilheiro.

Tuna Luso de Manaus conquista o Fair Play
A equipe da Tuna Luso de Manaus (AM), sétima colocada em Juazeiro (BA), garantiu um importante título na 1ª Divisão do nacional deste ano – o de Fair Play, time mais disciplinado do campeonato.

Se a campanha final não foi das melhores, já que o time não foi o campeão e não garantiu o acesso a Divisão Especial para o Amazonas, a Tuna somou 41 pontos na contagem do Fair Play e desbancou o Peixe/Mazza, que com 31 pontos, ficou em segundo. O representante amazonense recebeu apenas dois cartões amarelos em quatro partidas e nenhum vermelho.

Voltar