Artilheiro do último Mundial quer fazer história no GP

22-10-2010 09:28
Cristiano Borges/CBFS

Pula, camisa 7 da seleção russa, é o artilheiro do Grand Prix até o momento
Anápolis (GO) - Autor de dezesseis gols na Copa do Mundo de Futsal realizada no Brasil em 2008 (um a mais que o camisa 12 Falcão), ano no qual a seleção brasileira conquistou o hexacampeonato mundial, o ala Pula quer entrar de vez pra história do futsal internacional.

Paulista naturalizado russo, Wagner Pereira Caetano (conhecido no esporte da bola pesada como Pula) é o principal nome do futsal da Rússia nas últimas temporadas. Dono de uma pontaria invejável, o ala tem conquistado as quadras dos quatro cantos do planeta com seus gols, muitos por sinal.

Só na sexta edição do Grand Prix de Futsal, uma das principais competições da modalidade, Pula assinalou até o momento sete gols. Números que colocam o ala como o artilheiro máximo do campeonato até aqui.

“Já que não estamos mais brigando pelo título, eu acredito que um título individual desse porte é muito importante. Quem sabe, se realmente essa artilharia for minha, eu não entre de vez pra história do futsal mundial”, revelou o craque logo após a goleada (9 a 2) da Rússia diante do Catar, onde ele anotou três tentos e assumiu o posto de goleador isolado da competição.

Triste por sua equipe não poder ser mais a campeã, Pula declarou que trocaria todos seus sete gols neste GP pela vaga nas quartas-de-final. “Infelizmente não estamos mais brigando pelo título. Falo-te a verdade, eu trocaria todos os meus gols pela vaga nas quartas-de-final. Com todo respeito ao Catar, mas eu queria ter sido mais decisivo nos jogos contra Portugal e Irã, ainda na primeira fase, quando fomos eliminados”, concluiu.

No fim, já a caminho dos vestiários e ainda ofegante, o dono da camisa 7 da seleção russa perguntou: “Quantos gols tem o segundo goleador?”. Respondendo: seis gols, Yiyi, do Paraguai, adversário do Brasil na semifinal.

Importante ressaltar que os russos lutam ainda pela nona colocação deste Grand Prix. Nesta sexta-feira (22), o representante europeu terá pela frente a Guatemala, às 20 horas, no ginásio da UniEvangélica. Em caso de vitória, a Rússia ficará a um triunfo de conquistar o 9º lugar geral do campeonato.
Voltar