Argentina vira sobre checos e garante sétimo lugar

24-10-2010 19:59
Cristiano Borges/CBFS

Elias é abraçado pelos companheiros após marcar o gol da vitória
Anápolis (GO) - A Argentina encerrou sua participação no 6º Grand Prix de Futsal com vitória. Neste sábado (23/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), os argentinos saíram atrás, mas viraram o placar e venceram a República Checa por 2 a 1 na decisão do sétimo lugar da competição.

Em relação à última edição do Grand Prix, as duas equipes pioraram o rendimento. Sétimos em 2010, os argentinos ficaram na quinta colocação no ano passado. Já a República Checa, oitava neste torneio, conquistou o quarto lugar no 5º Grand Prix.

No entanto, o goleiro argentino, Santiago Elias, ficou satisfeito com a participação da equipe. “Temos um grupo de jogadores locais que nunca jogou fora. Viemos para ganhar experiência e vencer partidas e fizemos alguns bons jogos. Acredito que foi uma boa campanha”, resumiu.

O jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo morno. Os argentinos iniciaram com o time reserva e, aos poucos, foram colocando os titulares. Já a República Checa era adepta de um estilo de jogo mais direto, com toques rápidos em direção ao gol. No entanto, faltava qualidade no último passe para ambos e, por isso, o gol não saiu.

A quatro segundos do fim do período, a sorte teve que dar uma pequena ajudar para sair o primeiro zero do placar. O pivô Belej entrou na área e chutou em cima do goleiro Quevedo, que rebateu a bola para frente. Sem direção, ela tocou na cabeça do checo e foi rolando para o fundo do gol argentino.

Na segunda etapa, os argentinos pressionaram mais do que no início do jogo. Com mais velocidade e aproveitando do cansaço adversário, os sul-americanos chegaram ao empate aos 30min51 com um gol do ala Fafasulli. Animados, os portenhos continuaram a pressão, e até o goleiro Elias foi ao ataque.

Com o empate, o jogo ficou acirrados, e os ânimos se exaltaram. Aos 34min42, o checo Fric foi expulso e, nos dois minutos com um jogador a mais, a Argentina pressionou muito, mas o goleiro Gercak esteve preciso e evitou o empate. Mas, aos 38min58, Santiago Elias arriscou de longe e virou a partida, decretando a vitória portenha por 2 a 1.
Voltar