Anápolis receberá o Grand Prix 2010

16-09-2010 10:57
Beto Costa/CBFS

Prefeito de Anápolis, Antônio Gomide(à esquerda), e o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos

Anápolis (GO) - O 6º Grand Prix de Futsal, segunda principal competição de seleções do mundo, será realizado novamente em Anápolis (GO). O anúncio oficial foi feito no intervalo do confronto entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (24/8), no interior goiano. O prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, e o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, fizeram o pronunciamento.

No ano passado, a cidade goiana recebeu a 5ª edição e se candidatou novamente para sediar a competição, que será disputada entre 17 e 24 de outubro. “A vinda de mais uma edição do Grand Prix de Futsal vem para consolidar a condição da cidade como capital do esporte no estado de Goiás”, destacou o prefeito, Antônio Roberto Gomide.

“Nós já tivemos o exemplo de que Anápolis tem no esporte a base de uma política que está totalmente de acordo com o que se propõe a CBFS, isso nos alegre muito. O apoio da prefeitura e da Delta Construtora é uma mostra do quanto a cidade está empenhada em ter o esporte como referência para o cidadão”, declarou o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos.

Diferencial
Nesta edição do Grand Prix várias das equipes de ponta do mundo estão confirmadas. As quatro primeiras colocadas na Copa do Mundo de Futsal da Fifa estarão desfilando em solo anapolino. Além do Brasil, atual campeão, Espanha, Itália e Rússia participarão do GP. Outros destaques do mundial como Argentina, Irã e Portugal também estão com presença garantida.

Países como Costa Rica, Romênia, Catar, Moçambique, Tailândia, Paraguai, Holanda entre outros também foram convidados. A lista com todos os países deve ser divulgada nos próximos dias pela CBFS.

O Brasil domina as cinco edições, quando conquistou o título e ainda teve o artilheiro.

A 6ª edição do Grand Prix de Futsal contará com o patrocínio dos Correios – Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil; Co-Patrocínio: Banco do Brasil – Banco do Futsal Brasileiro, e Topper – Marca Oficial do Futsal do Brasil. Além deles, a Construtora Delta e a Prefeitura de Anápolis estão aportando recursos para a realização do campeonato.

Voltar