América passa por anfitriões em seu jogo inicial
11-04-2011 19:33
Cristiano Borges/CBFS![]() América e Arena fizeram jogo muito movimentado |
Anápolis (GO) - O América-RN saiu com a vitória por 4 a 1 em partida diante do Arena-GO, na estreia dos dois times na 1ª Divisão da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na tarde desta segunda-feira (11/4), foi disputado no ginásio Newton de Faria, em Anápolis interior de Goiás.
Com o resultado o time norte-rio-grandense chegou aos seu primeiros três pontos ganhos na chave B do torneio, ficando na liderança da chave juntamente ao Esportval/FuArt, que havia vencido seu primeiro compromisso mais cedo. O time do Arena, anfitrião do torneio, amargou seu primeiro resultado negativo, mantendo-se sem pontos.
O primeiro lance de perigo do jogo pertenceu ao América. Em rápida jogada pelo meio de quadra a bola chegou até Paulo, que girou para cima da marcação e bateu buscando o canto esquerdo da meta goiana. A bola caprichosamente bateu na trave. Pouco depois os potiguares carimbaram a trave goiana mais uma vez.
Os potiguares continuaram atacando até conseguirem chegar ao seu gol. E foi um bonito gol. Alexsander foi buscar a bola na linha de fundo, pela esquerda de ataque, dominou, passou por um adversário e bateu quase sem ângulo para marcar o primeiro gol da partida, aos onze minutos da primeira etapa.
No final do período o time do Arena foi ao ataque e por pouco não empatou. Em três finalizações seguidas, o goleiro do América fez três grandes defesas, garantindo a vitória parcial de sua equipe. Nos minutos finais uma falha na defesa goiana foi aproveitada por Paulo que ampliou a vantagem para o time de Natal.
No segundo tempo o time goiano voltou melhor na defesa e até criou boas chances para marcar, mas o América se encontrava bem postado na defesa e não permitia que os goianos conseguissem seu gol. A pontaria do Arena era outro fator que impedia ao clube goiano de anotar seu gol.
No final, os goianos descontaram com Pedro, mas o América marcou com Alexsander, novamente. Em um último contragolpe, o time de Natal ainda marcou mais uma vez com José, enterrando qualquer possibilidade de reação do time da casa.
Tags:
———
Voltar