Amadeu retorna e já pensa no Uruguai, adversário da semi

04-11-2010 17:22

Zerosa Filho/CBFS

Recuperação do fixo Amadeu foi comemorada por toda comissão técnica

Itagui (COL) - Depois de nove dias se recuperando de uma lesão muscular, o fixo Amadeu voltou a entrar em quadra pela seleção brasileira de futsal Sub 20. No jogo contra a Argentina, válido pela primeira fase do 4º Campeonato Sul-Americano da categoria, o pernambucano iniciou como titular e demonstrou está recuperado.

“Senti um pouco de cansaço, natural. Não sinto nenhum tipo de dor e estou feliz pela volta, mas não pelo resultado negativo contra a Argentina. Agora é levantar a cabeça e buscar a vitória na próxima partida”, disse o fixo, que deu vários chutes a gol e por pouco não garantiu o empate brasileiro no último minuto, quando carimbou a trave adversária.

De acordo com Amadeu, o selecionado canarinho tem totais condições de passar pelo o Uruguai e garantir presença na decisão, no sábado. “Infelizmente achamos que poderíamos marcar outro gol ou decidir a partida a qualquer momento e no esporte as coisas não funcionam assim. Temos condições de reverter essa situação e vamos lutar por isso”, analisou.

Satisfeito com o retorno do jogador, o fisioterapeuta da seleção, Pedro Masiero, comentou a recuperação e a proteção que o fixo usou na perna esquerda. “O Amadeu voltou até melhor do que eu esperava. Essa proteção que ele usou contra a Argentina é pra inibir preventivamente as ações mais bruscas da musculatura. É normal ele sentir um pouco a falta de ritmo de jogo”, concluiu Masiero.

Lembrando que a seleção brasileira enfrentará na semifinal o Uruguai – primeiro colocado do grupo A. Já a anfitriã Colômbia, que goleou a Venezuela pelo placar de 4 a 0, terá pela frente os argentinos. Os jogos semifinais serão disputados nesta sexta-feira, 5 de novembro.

Voltar