ADJ empata com Kurdana e avança para a segunda fase
24-04-2011 00:00
Luciano Bergamaschi/CBFS![]() ADJ conseguiu a classificação e enfrentará a UnoChapecó nas quartas-de-final |
Caçador (SC) - O empate por 3 a 3 entre ADJ/Fameg/DalPonte/FME e Kurdana/Cotia neste sábado (23/4), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), classificou a equipe de Jaraguá do Sul para as quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2011.
O time jaraguaense chegou aos quatro pontos, mesma pontuação que o adversário direto desta tarde. A equipe, no entanto, levou vantagem no saldo de gols e garantiu vaga na próxima fase da competição nacional.
A classificação da ADJ fecha a lista dos oito clubes que farão as quartas-de-final da Liga Feminina. Pelo grupo A, disputado em Chapecó (SC), UnoChapecó/NTozzo/Female, Nacional Gás/Unifor, Barueri/Jaguaré/Palmeiras e Barateiro Futsal estão classificados. Na chave B, além da equipe jaraguaense, Kindermann/Uniarp/GGNet, Unesc/FME/Cri Construções e Sabesp/Sejelp estarão na próxima etapa do campeonato.
Até o momento, os confrontos definidos são entre Kindermann x Barateiro; e UnoChapecó x ADJ/Fameg/DalPonte/FME. As outras duas quartas-de-final serão definidas com a realização dos últimos jogos de cada grupo, ainda neste sábado.
O jogo
Mesmo podendo empatar, as jaraguaenses abriram o marcador, aos 5min23, com um tento da pivô Cabrera. Em um contragolpe, Susana tirou a goleira Simone da jogada com um toque sutil e fez 1 a 1, aos 6min36. A partida seguiu movimentada. Aos 9min29, Gaby voltou a colocar a ADJ em vantagem. Em um chute de fora da área, Banana empatou o confronto, aos 14min01: 2 a 2.
Na etapa final, a igualdade persistiu, obrigando a técnica da Kurdana/Cotia, Andressa de Azevedo a utilizar a pivô Priscila como goleira-linha a partir do 30º minuto de jogo. A tática surtiu efeito. Aos 31min32, Fran Amorim finalizou de dentro da área para virar o placar em favor das paulistas.
O gol gerou um maior volume de jogo por parte das jaraguaenses, que pressionaram em busca da igualdade. Em uma cobrança de falta ensaiada, Cabrera rolou para Jessikinha, que acertou o ângulo superior esquerdo de Márcia, aos 36min47, definindo a classificação da ADJ/Fameg/DalPonte/FME.
“Não me considero uma heroína. Nosso grupo todo está de parabéns. Perdemos os três primeiros jogos e viemos com muita vontade para este último confronto”, comentou Jessikinha, autora do terceiro gol catarinense, que garantiu a vaga nas quartas-de-final. “Serão duelos complicados, teremos que marcar muito”, previu a jogadora, fazendo referência aos confrontos da próxima fase.
A capitã do Kurdana/Cotia lamentou a eliminação precoce no campeonato. “Faltou concentração e os gols. Foi o nosso primeiro ano de participação na Liga Feminina. Valeu pela experiência”, pontuou.
Tags:
———
Voltar