ADC Intelli tem o ataque mais ofensivo do país

02-06-2011 08:54
Baixe DSC_5899.JPG (185,9
KB)
 
AUGUSTO COMEMORA, CENA QUE JÁ SE REPETIU 13 VEZES NA TEMPORADA
O estado de São Paulo tem demonstrado que vive um novo momento no futsal. Além de liderar a Liga Futsal, principal competição do salonismo nacional, com o Santos/Cortiana, os paulistas se destacam também nos números.

Se o São Caetano/Corinthians/Unip tem um dos sistemas defensivos mais produtivos do país, na parte ofensiva é a Intelli que se destaca. O elenco comandado por Cidão tem o ataque mais positivo da Liga Futsal, competição em que a Intelli ocupa a terceira colocação e marcou 56 gols em 16 jogos.

No campeonato estadual, certame em que os intellianos são os atuais campeões, o time do interior paulista já estufou as redes em 31 oportunidades, tem o terceiro melhor ataque da disputa, mesmo com dois jogos a menos em relação ao São José/Vale Sul, equipe de melhor ataque, com 38 gols e quatro jogos a menos em relação ao FIB/Bauru, que marcou 33 vezes.

Foram 87 gols marcados em jogos oficiais nessa temporada, atingindo a marca de 3,62 gols por partida. Augusto é o artilheiro da equipe com treze gols, mas o que chama a atenção é que com exceção dos goleiros: Dênis, Dudu e Renan, todos os atletas orlandinos marcaram, incluindo o goleiro titular, Guitta.

Cidão, maestro desse ataque poderoso, tem a explicação: “A idéia sempre foi ter um grupo homogêneo, não temos um único destaque ou um único artilheiro, é a velha máxima do um por todos e todos por um, todos defendem, todos atacam, tanto que os três fixos, os marcadores do time, juntos fizeram 20 gols desses 87.” Pontuou


Carlos Silva
Assessoria de comunicação - ADC Intelli/Orlândia
Email: imprensa@adcintelli.com.br

Voltar