ACBF e Assoeva fazem clássico gaúcho neste sábado

18-06-2011 09:08

 

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

Equipe laranja ocupa atualmente a segunda colocação

A Liga Futsal 2011 terá um clássico gaúcho neste sábado (18/6). Às 17 horas, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), o time da casa recebe a Assoeva/Unisc/ALM, de Venâncio Aires, em partida válida pela Liga Futsal 2011.

Os dois times estão distantes na tabela, mas ambos estão entre os dezesseis primeiros, grupo que garante vaga na próxima fase. Com boa campanha, o Carlos Barbosa é o segundo colocado com 38 pontos em 16 jogos, conquistados em 12 vitórias, dois empates e duas derrotas. Na perseguição ao líder Santos/Cortiana (SP), o time laranja busca a vitória para tentar diminuir a diferença para o alvinegro, que atualmente é de seis pontos.

Já a Assoeva faz campanha regular e ocupa a décima quarta colocação, com 21 pontos conquistado em seis vitórias, três empates e sete derrotas. Com apenas um ponto de vantagem sobre a primeira equipe fora da zona de classificação, a equipe venâncio-airense quer vencer para ficar mais perto da vaga.

Os dois times têm histórico de rivalidade no Rio Grande do Sul. Nos últimos dois anos, Assoeva e Carlos Barbosa decidiram o título estadual, com vantagem para a equipe laranja, que saiu bicampeã. Na Liga Futsal, os dois times só se enfrentaram uma vez. Em 2010, os dois times enfrentaram-se em Venâncio Aires, e a equipe laranja venceu por 5 a 2.

Os dois times vem de resultados opostos na competição. Curiosamente, ambos enfrentaram o mesmo adversário, o Gazin/OI/Penalty (PR). Na última terça-feira (14/6), a Assoeva, mesmo jogando em casa, foi derrotada por 5 a 2. Na quinta-feira (16/6), o Carlos Barbosa aproveitou o mando de quadra e venceu por 3 a 0.

Voltar