ACBF goleia no 1º jogo da final da Copa América de Clubes

26-09-2011 19:34
Fabio Prina

Time gaúcho está próximo de conquistar mais um título internacional

A equipe do Carlos Barbosa estreou com goleada na final da Copa América de Clubes 2011. Na noite desta sexta-feira (23), em solo venezuelano, o time brasileiro enfrentou a agremiação anfitriã, o La Riviera Vargas, e venceu pelo placar de 8 a 0. O segundo confronto ocorrerá já neste sábado, às 20h30. Se vencer ou empatar, a ACBF será tricampeã da América.

Em um jogo movimentado, o time laranja criou as melhores chances da etapa inicial. O primeiro gol saiu aos quatro minutos, com o ala Marcênio, que recebeu a bola de Flávio e abriu a contagem. Antes mesmo do intervalo, Sinoê ampliou aos 19 minutos, em um belíssimo giro com chute forte dentro da área adversária.

Após o intervalo, o elenco comandado por Mussalem continuou superior e não deu chances aos donos da casa. Thiaguinho ampliou. Leandrinho, na sequência, marcou duas vezes. Carlinhos fez o sexto, em chute forte entre as pernas do goleiro. No sétimo tento, Flávio entrou com bola e tudo, em uma saída errada do arqueiro adversário. E, para encerrar a goleada, Leandrinho marcou o terceiro seu, em bela jogada de contra-ataque. Placar final: La Riviera Vargas 0 x 8 ACBF.

Neste sábado, às 20h30 (horário de Brasília), as duas equipes voltarão a se enfrentar em La Guaira, valendo o título da competição internacional. Uma vitória simples ou um empate garantirá a taça de campeão ao Carlos Barbosa, que também está na disputa pelo título da Liga Futsal deste ano - principal competição do salonismo nacional .

Voltar