ACBF derruba o Minas e confirma liderança do grupo B

23-02-2011 16:37


Beto Costa/CBFS

Rodrigo marcou o gol que selou o triunfo laranja
Betim (MG) - O Carlos Barbosa (RS) confirmou a liderança do grupo B da 6ª Superliga Correios de Futsal, que está sendo realizada no ginásio Divino Braga, em Betim (MG). O time segue com 100% de aproveitamento após a vitória sobre a V&M Minas (MG), por 5 a 3, nesta sexta-feira (25/2).

As duas equipes já entraram em quadra com vagas asseguradas nas semifinais, com seis pontos cada. O duelo, portanto, serviu para definição de quem ficaria com a primeira posição da chave. O triunfo deixa a ACBF com nove pontos, enquanto os mineiros ficaram com seis pontos.

A definição dos rivais na semi depende do duelo que ocorre na sequência da rodada entre Betim (MG) e Copagril/Faville/DalPonte (PR) – as duas equipes já estão garantidas pelo grupo A. Em caso de vitória dos betinenses, haverá o clássico mineiro em uma das semifinais, enquanto Copagril e Carlos Barbosa fariam o duelo para definir o outro finalista.

Porém, em caso de empate ou vitória dos paranaenses, o cruzamento semifinal terá os confrontos entre ACBF x Betim e Copagril x Minas.

O jogo
O time laranja fez o primeiro gol antes de completar o primeiro minuto de partida. Flávio chutou cruzado e abriu o marcador para o time da serra gaúcha, aos 52 segundos de partida. O empate mineiro veio em um chute forte de Alisson, que acertou o ângulo de Lavoisier, aos 8min07.

O Carlos Barbosa voltou a comandar o placar, aos 10min32, quando após várias tentativas, Tostão recebeu na área e com tranqüilidade finalizou para fazer 2 a 1. Marcênio, já no segundo tempo, fez o terceiro para o time gaúcho, aos 23min22.

Mesmo com a desvantagem de dois gols, o Minas não desanimou e foi em busca da reação, que começou com um gol de Caio, aos 26min42. Na sequência, aos 31min18, Rangel cruzou e Tostão mandou contra suas próprias redes.

A reação da vez foi do Carlos Barbosa, que contou com uma boa jogada de Tostão. Ele lutou pela posse de bola e cruzou para a cabeça de Leandrinho, que voltou a colocar os laranjas em vantagem, aos 35min03.

O gol forçou os minastenistas a utilizarem o ala Alisson na função de goleiro-linha. A tática proporcionou a chance de Rodrigo marcar seu gol. Ele percebeu a ausência do arqueiro na meta rival e tocou por cobertura, aos 38min31, definindo a vitória dos gaúchos. “Fui feliz e pude ampliar o marcador, no momento da troca de goleiros, e terminamos em primeiro”, destacou o fixo Rodrigo.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas, como sempre, falhamos e isto acabou resultando na vitória deles. Temos que esquecer o que passou e nos concentrar na semifinal que vem por aí. Viemos com o objetivo de buscar o título, estamos crescendo durante a competição e vamos ajustar algumas falhas nos treinamentos”, decretou o ala Alisson.
Voltar