ABC quer boa campanha na Superliga para se reerguer

03-02-2011 08:49

 

 

Zerosa Filho/CBFS

Time abecedista conquistou a Liga Nordeste em 2010 e, por isso, disputa a Superliga
O ABC (RN) será o representante da região Nordeste na VI Superliga de Futsal, competição que abre a temporada do salonismo nacional e que será disputada entre os dias 23 e 27 de fevereiro, em Betim (MG). Com uma equipe modesta e formada apenas por atletas do estado, os norte-rio-grandenses vêem na competição a oportunidade perfeita para ajudar a reerguer o time.

“Depois da conquista da Liga Nordeste e do Campeonato Potiguar, o time se desfez por causa da saída do principal patrocinador. Só agora é que estamos remontando a equipe”, explicou o técnico Gileno. Segundo ele, o time começou a treinar há uma semana e conta com uma base do ano passado, mas sem jogadores importantes, como o goleiro Mateus, que foi para o Sumov (CE).

“Temos aqui o Léo Rumenige, o goleiro Neílson e outros jogadores que ficaram do ano passado”, disse ele, que acredita que o time do ABC não terá problemas de entrosamento. “Todos os atletas são daqui do estado. Então, todos se conhecem de atuar junto ou de se enfrentar pelos campeonatos e isso é bom porque todo mundo já sabe como o outro joga”, explicou.

Apesar das dificuldades, o treinador abecedista está confiante na equipe. “Todo mundo sabe da responsabilidade de defender a camisa do ABC. É um time tradicional no cenário brasileiro, campeão da Liga Nordeste, com boas participações em Taça Brasil. Precisamos de uma boa campanha para recuperar esse prestígio e, quem sabe, conseguir patrocínios para montar um time mais forte para o ano”, concluiu.

Disputa
O ABC está no grupo A da competição ao lado da IACC/Águia Seguros/Unimed (SC), da Copagril/Faville/Dalponte (PR) e do Betim (MG). A estreia será no dia 23, às 20h30, no ginásio Divino Ferreira Braga, contra a equipe mineira. As quatro equipes jogam entre si, e as duas melhores classificam-se para as semifinais. No outro grupo, enfrentam-se Cresspom (DF), V&M Minas (MG), Carlos Barbosa (RS) e Maranhão (MA).
Voltar