AABB vira pra cima do Paraná e se garante na semi

18-06-2011 09:13



Zerosa Filho/CBFS

AABB e Paraná estão classificados
Juazeiro (BA) - A AABB (BA) está entre as equipes semifinalistas da 29ª edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 20 – 1ª Divisão. Na noite desta sexta-feira (17), o time baiano virou pra cima do Paraná/Vale Fértil (PR) e avançou na competição nacional. A vitória foi garantida pelo placar de 6 a 4.

Com seis pontos ganhos, a AABB ficou atrás do próprio Paraná (sete pontos e que perdeu a invencibilidade hoje) na classificação do grupo B, mas nem por isso deixou de se classificar, já que ficou a frente do terceiro colocado Peixe/Mazza (DF), que somou cinco pontos.

Confirmado na semifinal, o tricolor paranaense atuou com cautela, mas sem deixar de chegar ao ataque. Bem postado em quadra, o time do treinador Vinicius França abriu dois tentos de vantagem sobre os baianos com gols de Igor e Daniel Tadeu. Ainda na etapa inicial, Jean marcou para a AABB e derrubou o segundo zero no placar.

O segundo tempo seguiu movimentado, com várias oportunidades de gols para ambos os lados. Em vantagem, o Paraná se descuidou e acabou errando vários passes. Do outro lado, os baianos tentavam surpreender o adversário nos contra-ataques.

Mais atento, a AABB, do treinador José Arnaldo, foi para o tudo ou nada em Juazeiro e chegou à virada, garantindo assim também sua classificação a próxima fase do campeonato. Panta, Bruninho, Mikey, Jean e Rafa fizeram para os baianos, Dhone e Luis descontaram para os paranaenses, mas não evitaram o reverso por 6 a 4.

“Não entramos nas semifinais como azarões não. Esforçamos muito para chegarmos aonde chegamos e agora vamos lutar pelo título. Esses atletas estão de todos de parabéns. A garra hoje foi determinante para nosso triunfo”, revelou José Arnaldo, técnico da AABB.

 

 

» Classificação - Grupo B  
 

 
  Paraná/Vale Fértil-PR 7 4 2 1 1 14 9 5 1.56    
  AABB-BA 6 4 1 3 0 11 9 2 1.22    
  Peixe/Mazza-DF 5 4 1 2 1 10 12 -2 0.83    
  IFPI/ASSIFPI-PI 3 4 0 3 1 8 9 -1 0.89    
  Uirapuru-MT 3 4 0 3 1 5 9 -4 0.56    

 

Voltar