‘Em casa’, Neto comemora marcas pela seleção

03-05-2011 12:22

Beto Costa/CBFS

Neto pela primeira vez jogará em Uberlândia pela seleção

Uberlândia (MG) - Um dos mais experientes do elenco, o fixo Neto atingiu uma marca histórica com a camisa da Seleção Brasileira no primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia. Os dois gols anotados pelo jogador na vitória sobre os ucranianos, por 3 a 0, neste domingo (1º/5), em São Bernardo do Campo (SP), colocaram o atleta com a marca de 50 tentos defendendo o Brasil.

Para o segundo e último confronto diante dos europeus, que ocorre nesta terça-feira (3/5), às 20h30, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho), em Uberlândia (MG), Neto, que já fez 107 jogos pelo Brasil, tem outra marca a comemorar: a de atuar pela primeira vez em sua cidade natal com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal.

“Para mim, saber que nesta terça-feira estará na arquibancada minha família, meus pais, é muito importante. Será a primeira vez que jogarei aqui pela Seleção, e até mesmo por clubes, já são 10 anos sem atuar em Uberlândia. Viverei o momento máximo de qualquer esporte, que é defender seu País, e vou ter ao lado aqueles que sempre me apoiaram. Será algo muito especial”, destacou Neto.

Sobre a marca atingida no jogo anterior, Neto ressalta que isto o fortalece para conseguir outro objetivo. “Representa muito esta marca, sobretudo para mim que não marco tantos gols. Pela seleção já fiz bastante e isto é muito importante, mas fazer parte deste elenco é ainda mais relevante, por poder batalhar um espaço para disputar uma Copa do Mundo vale muito”, revelou.

O fixo quer voltar a disputar uma Copa do Mundo de Futsal da Fifa, uma vez que esteve no elenco que ficou em terceiro lugar em Taipei (China), em 2004. “Faço muito esforço para estar aqui. Estou focado na disputa por uma vaga no elenco que disputará o próximo mundial para tentar conquistar este título tão sonhado”, finalizou o atleta, de 30 anos, do Santos/Cortiana.

Voltar
Crie o seu site grátis Webnode