Wimpro vira sobre a USS e vence a segunda consecutiva

11-08-2011 20:49



Luciano Bergamaschi/CBFS

Silva (6) marcou três vezes na vitória da equipe paulista
Montes Claros (MG) - A Wimpro (SP) segue na liderança da Liga Sudeste de Futsal. Nesta quinta-feira (11/8), o time paulista começou perdendo, mas virou sobre a USS/Vassouras (RJ) e venceu por 6 a 4 a partida realizada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), válida pela segunda rodada da competição.

Foi a segunda vitória consecutiva da Wimpro, que somou seis pontos e manteve a liderança na tabela. A única equipe que pode ultrapassar os paulistas ainda nesta rodada é o V&M Minas (MG), que tem três pontos e também pode chegar a seis. Já a USS perdeu a segunda partida e ocupa a sexta e última colocação, ainda sem pontuar.

Nesta sexta-feira (12/8), os dois times entram em quadra para a terceira rodada da Liga Sudeste. Às 17 horas, a USS faz o clássico fluminense contra a Casa de España/Botafogo (RJ). Mais tarde, às 18h30, a Wimpro realiza o confronto paulista contra a AABB/Mapfre (SP).

No jogo, o Vassouras, que perdeu na estreia, precisava vencer e foi ao ataque logo no início. Aos 5min08, o goleiro Silva recebeu passe, carregou a bola e finalizou do meio da quadra para abrir o placar para o time fluminense. O gol não desestabilizou a Wimpro, que continuou a tocar bola e procurar espaços na defesa adversária.

De tanto pressionar, o time paulista conseguiu o empate e, logo depois, a virada. Aos 6min35, Silva recebeu passe e, mesmo caído, chutou no ângulo para empatar. Aos 10min57, Silva finalizou cruzado e virou o marcador. Com o controle da partida, a Wimpro aproveitou para aumentar a vantagem. Aos 12min13, Ângelo fez o terceiro e, aos 18min01, Silva anotou o quarto, fechando o placar parcial em 4 a 1.

No segundo tempo, a USS voltou pressionando e, em dois erros defensivos da Wimpro, encostou no placar. Aos 27min20, Pará recebeu passe e chutou forte para marcar o segundo. 34 segundos depois, o time fluminense roubou a bola em contra-ataque e Pezão, sozinho na área, só tocou para as redes.

Depois disso, a Wimpro acordou e, aos 29min08, Caio anotou o quinto dos paulistas, que continuaram sofrendo pressão da USS. Aos 35min44, Pará pegou a bola e chutou, marcando o terceiro dos fluminenses, que continuaram com esperanças de empatar. No entanto, aos 38min19, Ângelo marcou o sexto em chute forte e fechou o placar em 6 a 4.

Contente com a vitória, Silva, da Wimpro, elogiou a paciência da equipe. “Eles entraram com uma marcação muito atrás e isso dificultou nosso jogo. Tomamos o gol, mas tivemos paciência para trabalhar a bola e soubemos ganhar o jogo”, analisou.

Grupo U

Wimpro-SP 6
V&M Minas-MG 6
Praia/Pepsi/Velox-MG 1
AABB/Mapfre-SP 1
USS/Vassouras-RJ 0
Casa de España/Botafogo-RJ 0

 

Voltar