Wilde destaca melhora e reação do Brasil

19-01-2011 16:59

Divulgação/CBFS

Wilde marcou o gol que fechou a vitória do Brasil

Tyumen (Rússia) - A Seleção Brasileira de Futsal demonstrou poder de reação nos jogos contra a Rússia, tanto em médio, quanto em curto prazo. O time perdeu o primeiro confronto, realizado em Ekaterimburgo, na segunda-feira (17/1), mas, de virada, superou os russos e fechou bem a série de dois jogos, com o triunfo da partida realizada em Tyumen, nesta quarta-feira (19/1), também por 3 a 1.

Mesmo perdendo a primeira etapa, com um tento do brasileiro naturalizado russo, Pula, o Brasil conseguiu furar o forte bloqueio defensivo rival e teve tranqüilidade para buscar a virada e depois, já se aproveitando da ânsia dos russos em busca do gol de empate, confirmaram a vitória com um belo gol do pivô Wilde, aos 36min22.

O jogador destacou a importância da vitória verde-amarela. “Fizemos um bom jogo em Ekaterimburgo, mas falhamos em algumas situações, sobretudo em jogadas iniciadas por escanteio ou lateral. Hoje corrigimos os erros e a partida foi como esperávamos, complicada, mas atacamos bem e estivemos melhor na defesa”, avaliou.

Wilde, no entanto, minimizou o fato de ter anotado um dos tentos do triunfo. “O importante é ajudar a seleção, não importa se você marca gol ou não. Se no jogo anterior tivéssemos ganhado sem que eu tivesse marcado estaria contente da mesma forma, claro que hoje estou feliz não só pela vitória, mas também pelo gol e ajuda que dei para que isso ocorresse”, concluiu o atleta do Barcelona/Alusport.

Voltar