Vinícius destaca importância de jogos entre Brasil e Romênia

20-09-2010 19:52

 

CBFS/Divulgação

Gabriel (primeiro plano) e Vinícus são dois dois mais experientes do time brasileiro
Târgu Mures (Romênia) - O capitão da Seleção Brasileira de Futsal, ala Vinícius, destacou a importância do momento de renovação que vive o futsal do selecionado nacional. Nos dois amistosos diante da Romênia, o técnico Marcos Sorato promoverá a estreia de mais um atleta no quadro brasileiro, o ala Gréllo.

O capitão do Brasil traçou um paralelo, se recordando de como era o momento do Brasil quando ele realizou seu primeiro jogo com a camisa verde e amarela. “Me lembro que o Vander (Iacovino, hoje treinador-adjunto do selecionado brasileiro) ainda jogava pela seleção. Me lembro bem que queria mostrar que era capaz de continuar no grupo”, disse o atleta.

Para ele a mescla entre experiência e juventude no Brasil mostra que o futsal nacional tem muito ainda a mostrar. “Nós, os mais experientes, também temos a ambição de jogar muitas vezes mais pelo grupo brasileiro e sabemos que os atletas mais jovens também querem mostrar serviço. Isso é importante”, avaliou.

Outro ponto importante citado pelo atleta é o fato de que o individual é importante neste momento pré Grand Prix de Futsal. “O Grand Prix deste ano será o mais difícil de todos e sabemos da importância de atuar bem nas partidas preparatórias, para manter a confiança da comissão técnica. Por isso esses jogos diante da Romênia são importantes individualmente para cada atleta também”, disse Vinícius.
Voltar