Vander Iacovino dá dicas aos atletas mais jovens

20-09-2010 19:53

 

 

CBFS/Divulgação

Vander Iacovino transmite sua experiência para os mais novos
Târgu Mures (Romênia) - A primeira convocação ao selecionado brasileiro de futsal é algo que mexe com os ânimos de qualquer atleta de alto rendimento. Foi assim com Xuxa que recentemente foi convocado pela primeira vez para defender a seleção de futsal do Brasil e assim é com Gréllo, que vem tendo sua primeira chance.

Todos os atletas consagrados já passaram por isso. E um dos maiores da modalidade sabe bem o que é ser lembrado para defender seu país. Vander Iacovino já passou por três diferentes estágios na Seleção Brasileira: foi convocado pela primeira vez, já foi o mais experiente do grupo e já comandou o time, sendo ainda hoje parte da comissão técnica.

Com a sabedoria que somente a experiência de vários anos trabalhando em prol do futsal puderam proporcionar, Vander destaca que o atleta que inicia sua carreira no selecionado nacional não precisa ficar nervoso ou querer atropelar momentos em busca da permanência no time.

“Cada momento tem sua hora e com os atletas que estão começando na seleção não é diferente. Sei que existe uma expectativa grande de corresponder, mas eles têm que se lembrar sempre que tudo é processo, é aprendizado. Basta jogarem o que sabem que sempre voltarão ao time”, frisa.

“Não queremos que eles sejam diferentes aqui só por estar na seleção. Eles foram convocados pelo que vêm fazendo em seus clubes. Por isso queremos que eles repitam isso nos jogos em que defenderão o Brasil”, disse o técnico-adjunto do selecionado nacional.

Iacovino destaca que hoje o futsal está muito mais globalizado que em sua época. “Não tínhamos jogadores que atuavam fora do país na seleção. Hoje a saída para o exterior é feita ainda na juventude. Por isso os jogadores já chegam ao selecionado com uma bagagem e experiência maiores que em nossas épocas. Esse é um ponto que deve ser aproveitado por eles”, finalizou.
Voltar