Valdin tem boas lembranças da Ucrânia
29-04-2011 02:41Beto  Costa/CBFS![]() Ala da Seleção estreou contra o time ucraniano em 2005  | 
        
São Bernardo do Campo (SP) - Para um  jogador da Seleção Brasileira de Futsal, a Ucrânia traz boas  recordações. O ala Valdin, de 31 anos, fez sua estreia com a camisa  verde e amarela diante do selecionado europeu no dia 17 de setembro de  2005. Seis anos depois, ele ainda guarda com carinho as lembranças da  partida.
“Foi um dia sensacional. Eu tinha trabalhado muito para chegar e queria  muito jogar”, recordou Valdin, que lembra com detalhes dos dois gols  marcados por ele na partida. “No primeiro, recebi passe do Ari e chutei  forte para marcar. No segundo, o Falcão mandou uma bola muito boa e eu  tive a felicidade de acertar um bom chute”, disse. 
No próximo domingo, às 10 horas, Valdin estará em quadra no ginásio Adib  Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), para enfrentar novamente os  ucranianos, no primeiro confronto entre as equipes do Desafio  Internacional de Futsal – Brasil X Ucrânia. Depois, na terça-feira  (3/5), os dois times voltam a enfrentar-se em Uberlândia (MG), às 20h30,  na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho). 
Segundo ele, muita coisa mudou desde aquele jogo de quase seis anos  atrás. “Nossa, tudo é muito diferente agora. Eu ganhei muito mais  experiência, aprendi muita coisa nova e estou completamente adaptado à  Seleção”, falou o ala, que defende o Santos/Cortiana (SP), e tem 92  jogos pelo Brasil com 88 gols marcados. 
Para o jogo de domingo, Valdin espera mais uma boa atuação dele e da  Seleção Brasileira diante da Ucrânia. “O Brasil sempre entra com uma  pressão por vitória. Sabemos disso e estamos preparados para fazer um  bom jogo”, disse ele, que espera continuar por mais tempo com a camisa  verde e amarela. “Em 2008, participei de todo o trabalho, mas não fui  para o Mundial. Dessa vez, espero provar meu valor e me garantir na Copa  do Mundo”, afirmou.
Recorde
Valdin é dono de um impressionante recorde do futsal mundial. Com 20  gols na vitória do Brasil por 76 a 0 sobre o Timor Leste, ele é jogador  com mais tento em uma só partida da modalidade. O feito foi realizado no  ano de 2006, em Macau, na China, em jogo válido pelos Jogos da  Lusofonia. 
Tags:
———
Voltar
					
				