UnoChapecó confirma favoritismo e chega a mais uma final

23-06-2011 21:25
Beto Costa/CBFS

Final da Liga Futsal Feminina 2011 será catarinense

Em jogo disputado no ginásio Plínio Arlindo de Nês, localizado em Chapecó, a UnoChapecó/NTozzo/Female confirmou todo seu favoritismo e venceu o segundo jogo da semifinal contra o Nacional Gás/Unifor, por 3 a 2. Com o resultado desta quarta-feira (22), o time catarinense chegou a final da Liga Futsal Feminina (o adversário da decisão será o rival Kindermann, que passou pelo Palmeiras), competição na qual o mesmo busca o tetracampeonato consecutivo.

Empurrada por sua fanática torcida, a UnoChapecó partiu logo em busca do resultado positivo. O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances de gols para ambos os lados. Em busca da classificação, a Unifor não se limitou a marcar e jogou de igual pra igual com as donas da casa.

Aos 11min32, a experiente goleira Giga Paraná demonstrou mais uma vez que além de defender muito, também sabe fazer gols – 1 a 0 para as catarinenses, gol da guarda-meta. Restando menos de um minuto para o intervalo, Simone não titubeou e marcou para as cearenses – 1 a 1, resultado da etapa.

O duelo seguiu equilibrado no segundo tempo. Na base da garra, o Nacional Gás pressionou o elenco catarinense e calou o ginásio local aos 23min02, quando Danny foi precisa no arremate e virou o marcador em Chapecó.

Experiente, o plantel catarinense colocou a bola no chão e partiu em busca da classificação, o que de fato ocorreu. Nos últimos dois minutos, na base da pressão, a UnoChapecó marcou com Brenda e Valéria e confirmou presença na final da Liga 2011, onde enfrentará seu principal rival: o Kindermann, de Caçador (SC).

Voltar