Único ‘estrangeiro’, Lukaian aprova desempenho do Brasil

06-06-2011 09:41


Divulgação/CBFS

Lukaian divide bola com chinês; Jogador deve voltar a atuar no Brasil

Hangzhou (China) - A vitória do Brasil sobre a China por 7 a 2, neste domingo (5/6), confirmou o 100% de aproveitamento dos hexacampeões mundiais em sua participação no Torneio da China de Futsal, disputado na Dragon Sports Arena, em Hangzhou. O time conquistou o bicampeonato e o elenco apresentou atuações convincentes em território chinês.

Além dos donos da casa, o time bateu Irã (3 a 1), Romênia (9 a 1) e Japão (3 a 0). Para o pivô Lukaian, único do grupo de 13 jogadores convocados que atua fora do Brasil – ele joga no Gazprom/Ugra, da Rússia) –, a participação brasileira no Torneio da China, com um elenco renovado mostra a força do futsal praticado na Liga Futsal.

“Foi uma competição excelente. O elenco que está aqui vem em um ritmo diferente, em relação àqueles que atuam na Europa, que apresentam um estilo de jogo mais cadenciado. No Brasil, o jogo é mais dinâmico, com mais pegado, e eu, particularmente, gosto mais. O grupo todo esteve bem e apresentou um futsal de alto nível”, destacou o pivô.

Sobre sua participação pessoal na competição asiática, Lukaian aprova com ressalvas. “Gostei do meu desempenho, embora pudesse ter sido melhor. A adaptação ao restante dos jogadores foi rápida e espero sempre estar crescendo dentro da seleção e fazer bons jogos”, comentou o atleta, que marcou um gol no Torneio da China.

Retorno ao Brasil
Lukaian revelou que deve voltar a atuar no Brasil já nos próximos dias. O jogador deve deixar o futsal russo para disputar a Liga Futsal 2011. “Penso em voltar a atuar no Brasil e ficar por lá, pelo menos, até a disputa da Copa do Mundo de Futsal de 2012. Já conversei com a minha equipe na Rússia e eles aceitaram minha liberação. Estou negociando com algumas equipes brasileiras e creio que até a próxima semana já devo ter acertado com um clube do Brasil”.

Voltar