Uirapuru vira para cima do Sumov na segunda rodada

05-04-2011 11:16


Beto Costa/CBFS

O Uirapuru comemorou sua primeira vitória

Caxias do Sul (RS) - O Uirapuru-MT conquistou sua reabilitação na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15, ao bater o Sumov-CE pelo placar de 2 a 1, em triunfo conquistado de virada. A competição está sendo disputada no ginásio Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul.

Com o resultado os mato-grossenses chegaram aos três pontos ganhos na chave B do torneio, ficando na liderança ao lado do Top Sport-RS, e do Casa de España/Botafogo-RJ, todos com a mesma pontuação. O Sumov, por sua vez, permaneceu sem pontos, vendo sua situação na luta pela classificação ficar muito complicada.

O Sumov entrou em quadra disposto a se reabilitar da derrota sofrida no primeiro jogo e logo com cinco segundos de partida, o ala João Paulo exigiu uma grande defesa do goleiro Gustavo, que se esticou todo para defender a bomba desferida pelo atleta do time cearense. No lance seguinte, porém, não houve erro.

O time cearense chegou com velocidade pela direita e teve escanteio em seu favor. Na cobrança a defesa mato-grossense marcou bobeira e Lucas apareceu livre para mandar para o fundo das redes. Com a vantagem o posicionamento do Sumov foi mais defensivo, buscando aproveitar os contra ataques.

Com isso o Uirapuru passou a buscar o ataque e pressionar os cearenses em busca do empate. Depois de muita insistência, o time de Mato Grosso conseguiu chegar à igualdade. Johathan recebeu passe pela esquerda de ataque, avançou em velocidade e bateu forte para deixar o placar igual.

O Sumov não conseguiu reagir depois de sofrer o gol de empate. Com isso o Uirapuru continuou pressionando a saída de bola do time cearense, até que, depois de roubar a bola de um adversário, Johathan se mandou para o ataque e bateu forte do meio de quadra, virando o placar.

Na segunda etapa a partida foi mais equilibrada, mas ao contrário da primeira, os gols se escassearam. Os dois times buscaram o gol, mas as defesas estiveram muito bem postadas, evitando a maioria dos ataques. Com isso o placar se manteve o mesmo.

“Falei com meus atletas que eles haviam perdido um jogo, mas não a competição. Hoje jogaram bem e não se abalaram com o gol sofrido no começo. Continuamos lutando pela classificação”, disse o técnico do Uirapuru, Edval Ribeiro.

Voltar