Treinadores avaliam série de jogos entre Brasil e Rússia

19-01-2011 16:55

 
Divulgação/CBFS

Marcos Sorato elogiou a superação de seus convocados

Tyumen (Rússia) - Os dois jogos entre Brasil e Rússia colocaram frente a frente duas das melhores seleções de futsal do mundo. Foram dois jogos em território russo em que cada uma das equipes saiu com uma vitória, primeira os anfitriões venceram por 3 a 1, na segunda-feira (17/1), em Ekaterimburgo, depois os brasileiros devolveram o placar e superaram os europeus, em Tyumen nesta terça-feira (19/1).

O técnico do Brasil, Marcos Sorato declarou que suas expectativas foram confirmadas, com duas partidas de nível técnico elevado. “Não tinha nenhuma dúvida de que seriam dois jogos muito disputados, foram dois jogos de alto nível no cenário do futsal mundial. No primeiro a Rússia foi merecedora da vitória e hoje o Brasil mereceu ganhar”, disse.

“O jogo coletivo prevaleceu. Conseguimos criar as jogadas e defender bem, para isso os atletas foram fundamentais, pois executaram muito bem aquilo que foi planejado. Temos que ressaltar a qualidade dos atletas que tivemos aqui, enfrentamos uma equipe que está entre as três mais fortes do mundo, juntamente com Brasil e Espanha”, destacou Sorato.

Já o comandante técnico da Rússia, Sergey Skorovich, lamentou a falta de efetividade ofensiva de sua equipe no segundo confronto. “A Seleção Brasileira impôs um jogo muito forte, criamos momentos bons, mas não conseguimos finalizar, por conta da boa defesa deles. Enfrentamos a melhor equipe do mundo, e o que apresentamos nos deixa a esperança de que podemos enfrentar qualquer um de igual para igual”, comentou

Skorovich fez questão de ressaltar o comportamento da defesa do Brasil no confronto realizado em Tyumen, que não permitiu que os russos chegassem a um novo triunfo. “É muito difícil jogar contra uma equipe tão forte defensivamente, precisávamos ser mais contundentes, mais efetivos no ataque”.

Voltar