Técnico do Kuwait quer aprender com visita brasileira

07-09-2011 10:20

 
 
Divulgação/CBFS

Fábio Cortez disse que os amistosos com o Brasil vão mudar o futsal kuwaitiano

Cidade do Kuwait (KUW) - Apesar das duas goleadas sofridas para o Brasil, o técnico do Kuwait, Fábio Cortez, não lamentou derrotas. Segundo o comandante do time kuwaitiano, a intenção dos amistosos era aprender com o melhor futsal do mundo.

“Eu não queria medir forças contra o Brasil. Eu queria que o meu time visse o Brasil jogando para ver o que é o futsal profissional e de qualidade. O time brasileiro é uma escola, e nós queremos aprender com ele”, disse o brasileiro, que está há pouco mais de um ano no país.

Segundo o brasileiro, o futsal ainda é amador, mas ele está confiante que a visita do Brasil vai mudar esse panorama. “O futsal aqui será dividido em antes do Brasil e depois do Brasil. Esses amistosos vão mudar a forma como o futsal é feito aqui, eu tenho certeza”, analisou ele.

Em entrevista a uma TV local, o técnico brasileiro, Marcos Sorato, apoiou a iniciativa. “Nós estamos muito felizes de estar aqui e ajudar a melhorar o futsal do Kuwait. Com intercâmbio e experiência, eles podem montar um bom time e nos colocamos a disposição para voltar”, afirmou.

Voltar