Técnico do Constelação avalia bom momento do clube

27-06-2011 18:18


 
Beto Costa/CBFS

Olano Inácio de Matos levou sua equipe à conquista inédita

Boa Vista (RR) - O Constelação/Atual (RR) comemora um excelente momento. A conquista da Segunda Divisão da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal, sub-20 masculina, na manhã deste domingo (26/6), no ginásio Romerão, em Boa Vista (RR), marcou uma conquista inédita para o futsal roraimense.

O clube, que foi vice-campeão da Segunda Divisão da 5ª Taça Brasil Correios de Futsal, sub-17 masculina, realizada em Palmas (TO), no mês passado, aproveitou bem o fator casa, e confirmou não só o acesso, mas o título da competição sub-20 ao bater o Mojuca (RO) na decisão por 3 a 0.

“Estamos em um momento histórico, já que viemos de um vice-campeonato na Taça Brasil sub-17 Masculina, realizada em Palmas (TO), e menos de um mês depois estamos aqui conquistando a Taça Brasil sub-20, mostrando a evolução do futsal roraimense. Estamos trabalhando para que este título seja o primeiro de muitos”, destacou o treinador do Constelação, Olano Inácio de Matos.

De acordo com Olano, a pretensão do Constelação é de alcançar objetivos ainda maior em âmbito nacional. “Já estamos pensando na disputa da Primeira Divisão no ano que vem. Vamos com os pés no chão, mas buscamos um novo acesso, queremos disputar a Divisão Especial nesta categoria”, revelou.

Além do título, o futsal de Roraima também ficou com o troféu ‘Bola de Ouro’, atribuído ao artilheiro da competição. O ala Rafael, do Clube Atlético Independente, marcou oito gols e acabou faturando o título individual. Já o troféu ‘Fair Play’, de equipe mais disciplinada ficou com o Mojuca, que recebeu apenas três cartões amarelos durante a Taça Brasil.

Voltar