Sorteio do Grand Prix ocorre nesta quinta-feira em Anápolis

06-10-2010 09:04

Cristiano Borges/CBFS

O sorteio do Grand Prix do ano passado foi realizado no mesmo local

Anápolis (GO) - O sorteio dos grupos do 6° Grand Prix de Futsal será realizado na manhã desta quinta-feira (30/9), na cidade de Anápolis (GO). O evento, que contará com a presença da direção da CBFS e de autoridades locais, está marcado para ter início às 10h, no Teatro Municipal de Anápolis, quando se saberá a definição dos grupos e da tabela da competição internacional.

Pela primeira vez na história do torneio, as principais seleções de futsal do mundo estarão presentes. Times de grande excelência como Espanha, Rússia e Portugal, por exemplo, debutarão. Outros reconhecidamente fortes como Itália, Argentina, Irã e Paraguai voltam a buscar a quebra da hegemonia do Brasil, campeão das cinco edições anteriores.

Ao todo 16 selecionados entrarão na disputa deste ano:
CONMEBOL (América do Sul): Brasil, Argentina e Paraguai;
CONCACAF (Américas Central, do Norte e Caribe): Guatemala e Costa Rica;
AFC (Ásia): Irã e Catar;
CAF (África): Líbia e Zâmbia;
UEFA (Europa): Espanha, Itália, Rússia, Romênia, República Tcheca, Holanda e Portugal.

Cabeças de chave
Quatro seleções serão as cabeças de chave dos quatro grupos da primeira fase do Grand Prix de Futsal. O Brasil, primeiro colocado da última Copa do Mundo de Futsal, em 2008, será o cabeça de chave do grupo A; a Espanha será do grupo B; a Itália será do grupo C e, por fim, a Rússia, quarta colocada do último Mundial, será a cabeça de chave do grupo D.

O sorteio terá transmissão ao vivo no portal do Futsal do Brasil (www.futsaldobrasil.com). Logo após a realização do sorteio dos grupos do Grand Prix de Futsal 2010, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal divulgará, por meio de seu site oficial, a tabela e os horários das partidas do torneio.

Voltar