Só a vitória interessa a Gazin diante da ACBF

25-08-2011 20:44

 

Divulgação

Time de Umuarama ainda sonha com a classificação

Nesta sexta-feira (26), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o canal SPORTV transmitirá mais um jogo da segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando em casa, no ginásio Amário Vieira da Costa, a Gazin/Oi/Penalty só pensa na vitória diante do Carlos Barbosa. Paranaenses e gaúchos estão no grupo B desta fase.

Diferente da ACBF, do técnico Mussalem, que já está garantida nas quartas-de-finais da décima sexta edição da Liga, a Gazin ainda busca sua vaga na próxima etapa do campeonato. Para isso, a equipe de Umuarama terá que vencer seus dois próximos compromissos, ambos em casa, e torcer para tropeços do São Caetano/Corinthians/Unip, que soma seis pontos até aqui, três a mais que os paranaenses. O Carlos Barbosa lidera a chave com 10 pontos e nenhuma derrota.

Mesmo em situação bem mais cômoda, o time laranja quer os três pontos no interior do Estado do Paraná para chegar as quartas com moral. Atrás de seu quinto título da Liga Futsal, a ACBF está ciente que não encontrará facilidade contra a Gazin, que certamente contará com o apoio de sua fanática torcida, mas o objetivo é retornar do confronto com mais um resultado positivo.

Após o compromisso pela competição nacional, o Carlos Barbosa terá mais um importante desafio, só que desta vez pelo 2º turno do Campeonato Gaúcho - Série Ouro 2011. O clube laranja irá até a cidade de Lajeado (RS), onde enfrentará na terça-feira (30) a ALAF, a partir das 20 horas.

Para o desafio no Amário Vieira da Costa, Mussalem, assim como o treinador da Gazin, Fernando Malafaia, não terá nenhum desfalque por ordem disciplinar. Enfim, a partida desta sexta promete ser uma das mais movimentadas da Liga deste ano até o momento e, certamente, o torcedor que acompanha-la irá assistir mais um duelo de alto nível do futsal brasileiro, o único hexacampeão mundial da modalidade.

Voltar