Semifinais da Divisão Especial serão neste sábado

19-03-2011 23:43


Luciano Bergamaschi/CBFS

Reinaldo conversa com as atletas do La Salle durante jogo
São Paulo (SP) - Depois de cinco dias, a 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial chegou à sua fase decisiva. Neste sábado (19/3), o ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP), receberá as duas semifinais da competição, que coloca frente a frente as quatro melhores equipes da primeira fase, encerrada nesta sexta-feira (18/3).

A primeira partida será às 18 horas e será entre Lusa/Tiger/Alvorada (SP), primeiro colocado do grupo A, e La Salle (AM), segundo colocado da chave B. Na seqüência, às 19 horas, enfrentam-se Esmac/Ananindeua (PA), líder do grupo B, e Barateiro (SC), vice-líder da chave A. Os vencedores das duas semifinais encontram-se na decisão do torneio, que será realizada no domingo (20/3), às 10 horas.

No primeiro jogo do dia, a expectativa é pelo duelo entre a força física da Lusa e a velocidade do La Salle. “São estilos de jogos diferentes e por isso eu vou sentar com minhas meninas e traçar um plano de jogo específico para esse confronto. Vamos ver os jogos da Portuguesa, estudar e ver uma maneira de neutralizar os pontos fortes e explorar os fracos”, afirmou o técnico amazonense, Reinaldo Charles.

Já o confronto entre o Barateiro e a Esmac é uma reedição da final da Divisão Especial de 2010, disputada em Curitiba (PR), na qual a equipe catarinense derrotou as paraenses por 1 a 0. Porém, neste ano, a situação atual de ambos os times dá ligeira vantagem às nortistas.

A Esmac é a equipe de melhor campanha da primeira fase, com quatro vitórias em quatro jogos e 19 gols marcados. Já o Barateiro somou apenas quatro pontos de nove possíveis e tem um ataque que marcou apenas cinco gols. No entanto, segundo os dois técnicos, isso não fará diferença quando a bola rolar.

“A boa campanha fica só no passado. Quando entramos em quadra, é ganhar ou ganhar. Um detalhe pode decidir tudo”, afirmou o técnico paraense, Dhones Cley. “Conseguimos a classificação e vamos com tudo agora para chegar à final. Sabemos da nossa qualidade e esperamos fazer um bom jogo”, disse Anderson Machado, comandante do Barateiro.
Voltar