Sem ansiedade, Jackson aguarda o gol em terras brasileiras

13-07-2011 17:29

 

 

 

Beto Costa/CBFS

Jackson já marcou cinco gols com a camisa brasileira
Foz do Iguaçu (PR) - O ala Jackson, que atua na equipe do Santos/Cortiana, terá a chance de fazer algo que ainda não fez pela Seleção Brasileira de Futsal, em terras brasileiras, que é marcar um gol atuando pelo Brasil. Todos os cinco gols que marcou com a camisa verde e amarela, todos foram anotados na China.

O atleta, que soma oito jogos pelo Brasil, esteve muito bem na disputa do Torneio da China, onde balançou a rede por cinco vezes e terminou a disputa como artilheiro da competição que contou com a presença de China, Japão, Romênia e Irã, além do time brasileiro.

Mas o jogador não demonstra ansiedade por conta dessa marca a ser ultrapassada. Ele explica que no começo a ansiedade maior era por conta de marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira. Isso ocorreu no Torneio da China e tirou o nervosismo que o atleta carregava.

“A ansiedade maior era em conseguir marcar meu primeiro gol. Naquela hora, sim, havia uma grande ansiedade por minha parte. Quando consegui marcar meu primeiro tento, até meu jogo ficou mais solto e na mesma partida consegui anotar mais um gol. Agora a ansiedade por marcar gol no Brasil não existe”, disse Jackson.

Para ele, o atleta tem que ir vencendo alguns obstáculos na busca pelo seu espaço. “Isso ocorre em clubes e também na seleção. À medida que vamos conseguindo derrubar alguns obstáculos, nossa ansiedade vai diminuindo. Acredito que o gol em terras brasileiras ocorrerá naturalmente”, avaliou
Voltar