Seleção Brasileira é convocada para jogos no Kuwait

06-08-2011 21:38


Beto Costa/CBFS

Time de Marcos Sorato terá dois desafios no Kuwait

A Seleção Brasileira de Futsal foi convocada na manhã desta sexta-feira (5/8) para a disputa de dois amistosos diante do selecionado do Kuwait, que ocorrerão no início do mês de setembro, no país localizado no Oriente Médio. As partidas ocorrerão na capital do país, Cidade do Kuwait, nos dias 5 a 6 de setembro.

Para estes dois jogos o técnico do selecionado brasileiro, Marcos Sorato, chamou alguns nomes que se apresentarão pela primeira vez com o uniforme verde e amarelo. É o caso do fixo Rômulo, ex-ACBF, que está defendendo a equipe do MFK Dínamo, da Rússia, e de Nando, capitão da V&M Minas.

Dudu, jovem goleiro da Krona/Joinville/DalPonte, também foi convocado pela primeira vez para a seleção absoluta do Brasil. O atleta, porém disputou o Campeonato Sul-Americano de Seleções Sub-20, sob o comando de Vander Iacovino, na Colômbia no ano passado, de onde o Brasil saiu campeão.

O técnico brasileiro não poderá contar com atletas das equipes do Inter Movistar, do El Pozo Murcia e do Barcelona, que estarão na disputa da Supercopa da Espanha, nos dias 3 e 4 de setembro. “Os atletas destes times não teriam tempo hábil de chegar ao Kuwait”, explicou Marcos Sorato.

Os dois novos nomes nos quadros da Seleção Brasileira, que são Nando e Rômulo, receberam elogios do comandante brasileiro. “Nando vem sendo o destaque do Minas na Liga Futsal. É o artilheiro da equipe no torneio e vai ser observado. O Rômulo, por sua vez, é um atleta que foi muito bem na Liga Russa, sendo campeão com sua equipe”, destacou Sorato. A apresentação dos jogadores ocorre no dia 2/9.

Confira a lista de convocados para os amistosos no Kuwait

Goleiros

Cidão – Caja Segóvia (Espanha)
Dudu – Krona/Joinville/DalPonte

Fixos
Rômulo – MFK Dínamo Moscou (Rússia)
Nando – V&M Minas

Alas
Maurício – MFK Dina Moscou (Rússia)
Vinícius – MFK Dínamo Moscou (Rússia)
Xuxa – MFK Tyumen (Rússia)
Cabreúva – Atom Sport (Kuwait)
Diece – Benfica (Portugal)

Pivôs
Dieguinho – V&M Minas
Fernandinho – MFK Dínamo Moscou (Rússia)
Ferrão – MFK Tyumen (Rússia)

Voltar