Santos vence e está a um empate do título paulista

28-10-2011 20:35

 

 

Ivan Storti/Divulgação

Santistas comemoram um dos seis gols da vitória no jogo desta quarta
Deu Santos no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de Futsal. Nesta quarta-feira (26/10), na Arena Santos, no litoral paulista, o alvinegro derrotou a Intelli/Orlândia por 6 a 4 e está em vantagem para o segundo confronto, que será realizado no próximo sábado (29/10).

O jogo será disputado no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), e o Santos precisa de um empate na prorrogação para ficar com o primeiro troféu estadual da equipe. Já a Intelli precisa vencer no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. No prolongamento, são os orlandinos que têm a vantagem do empate, pois têm melhor campanha na competição.

Autor de três gols, Pixote destacou a vantagem que o time leva para Orlândia. “Estive em uma noite inspirada em que tudo deu certo. É sempre bom marcar gols e ajudar a equipe em um momento decisivo como este. Mas o mais importante foi ter conseguido reverter a vantagem e nos colocar em ótima situação para a partida final”, disse.

O jogo
No início, a Intelli não se intimidou com a Arena Santos lotada. Aos 05min54, Darlan recebeu passe e chutou forte para abrir o marcador. Mas a reação santista não demorou, e, dois minutos depois, Falcão completou cruzamento e igualou o marcador. Empurrado pela torcida, o time alvinegro virou o jogo aos 11min59, Pixote chutou cruzado e virou o placar.

No segundo tempo, os gols continuaram a sair. O terceiro do Santos saiu com Valdin, que recebeu passe, driblou Guitta e aumentou a vantagem da equipe da casa. Três minutos depois, Falcão apareceu para chutar cruzado e deixar o placar em 4 a 1 a favor do alvinegro praiano.

A Intelli mostrou reação na metade do período, quando Marlon carregou a bola e chutou forte, vencendo Djony e dando esperanças aos orlandinos. Mas o Santos tratou de mostrar sua força e, um minuto depois, Pixote fez o quinto tocando na saída de Guitta. Com goleiro-linha, os orlandinos usaram Caio como goleiro-linha e marcaram com Marinho, que chutou de longe e contou com desvio para anotar o terceiro.

Animada, a Intelli seguiu com goleiro-linha, mas, em contra-ataque, o Santos marcou o sexto com Pixote, que recebeu passe de Bruno Souza. Ainda insistindo no jogo, a equipe de Orlândia marcou o quarto no minuto final, quando Caio tocou para Marinho, que desviou para as redes, fechando o placar em 6 a 4 para o alvinegro.

 

Voltar