Santos passa pelo Suzano e está na semifinal do Paulista

05-09-2011 08:22

 

Fabio Rodrigues

Santos está na semifinal do Paulistão 2011

O jogo entre Suzano/Drummond/Penalty e Santos/Cortiana realizado no último sábado (3) encerrou a segunda e última partida das quartas de final do Campeonato Paulista 2011 – Série A1. Em casa, a equipe suzanense perdeu por 3 a 1 no tempo normal e por 3 a 0 na prorrogação, com direito a gol de bicicleta do ala Falcão.

No confronto, Daniel Sakai abriu o placar para a agremiação local. Deives empatou. Já na segunda etapa do duelo, Neto assinalou mais um tento para o Santos e Ricardinho ampliou, fechando o período regulamentar em 3 a 1.

Com a vitória, o time visitante forçou a prorrogação e, já na primeira descida ao ataque, Neto, mais uma vez, deixou o Santos em vantagem. Um minuto depois, Falcão deixou Ricardinho livre para aumentar a vantagem.

Restando 48 segundos para o fim do primeiro tempo da prorrogação, os santistas mais uma vez chegaram o gol. Desta vez, após lançamento preciso do goleiro Djonny, Falcão, de bicicleta, deixou a sua marca.

Para o técnico Fernando Ferretti, vencer o Suzano não foi nada fácil. Ainda segundo ele, o Santos entrou em quadra ciente da qualidade do adversário que teria pela frente. “A gente venceu o Suzano duas vezes pela Liga e quase vencemos pela terceira vez dentro de casa. A nossa equipe veio para cá consciente de que tinha que correr a todo minuto para transformar o que teve de ruim lá, em coisa boa aqui”, disse.

Já o treinador Fernando Cabral lamentou a falta de precisão nos arremates. “No tempo normal conseguimos fazer um jogo igual, mas faltou a precisão nos chutes. Quando estava 2 a 1 tivemos três ou quatro chances claras de empatar. Contra uma equipe deste nível, se a gente não faz, acaba sofrendo as consequências e isso custou a nossa classificação”, analisou Cabral.

O goleiro Bazílio, um dos destaques em quadra no time do Suzano, disse que o grupo se esforçou, mas não conseguiu segurar o ataque do Peixe. “A gente sabe o quanto é difícil jogar contra uma equipe tão qualificada como esta do Santos e que tem jogadores que podem decidir a qualquer momento. Foram importantes estes dois jogos, sabemos que erramos, mas num contexto geral, provamos que temos muito futsal ainda pela frente”, declarou.

Com colaboração de Gilberto Santos

Voltar