Santos reage e busca empate contra o São José

24-06-2011 11:06
Arquivo/CBFS

Santistas lideram a competição com 48 pontos

O Santos/Cortiana (SP) esteve perto de sofrer a primeira derrota na Liga Futsal 2011. Nesta quinta-feira (23/6), o time alvinegro era derrotado por 3 a 1 pelo São José/Vale Sul Shopping no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), mas reagiu no final da partida e conseguiu o empate por 3 a 3, mantendo a invencibilidade dentro da competição.

Agora, já são 18 jogos sem perder, o que deixa o Santos em primeiro lugar, com 48 pontos. Já o São José, que deixou a vitória escapar a menos de três minutos do fim, chegou aos 28 pontos e manteve a décima colocação, dentro do grupo dos dezesseis melhores times, que garantem vaga na próxima fase.

Na próxima terça-feira (28/6), os dois times voltam a atuar pela Liga 2011, às 20 horas. O Santos receberá o Suzano/Drummond/Penalty na Arena Santos, no litoral paulista. Já o São José atua novamente em casa e enfrenta o São Paulo/Marília/Construban (SP).

Na partida, o Santos, apesar de jogar fora de casa, começou impondo o estilo de jogo e, logo aos 4min34, Deives abriu o placar para o alvinegro. O São José buscou o empate, e o confronto ficou equilibrado. No fim da primeira etapa, os donos da casa igualaram o marcador com Keké, que marcou aos 19min24.

No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e consegui abrir vantagem aos 29min32, quando tinha um jogador a mais em quadra depois da expulsão do pivô Jé, do Santos. No lance, Pepita recebeu passe e chutou com força para virar o placar.

Pouco depois, aos 33min31, o ala Jé, do São José, pegou rebote e ampliou a vantagem. Na comemoração, ele levantou a camisa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Santos aproveitou e diminuiu aos 35min24, com Pixote.

Animados, os santistas continuaram no ataque e, aos 37min, a bola sobrou para Deives que empatou o jogo, resultado que agradou o técnico santista, Fernando Ferreti. “Um empate muito bom pelas circunstancias do jogo. Tivemos um expulso e um contundido. Isso desestabilizou a equipe, mas fomos muito fortes ao ir para cima e arrancar este empate”, disse ele em entrevista ao site oficial do Santos.

Voltar