Santos enfrenta o Minas de olho na primeira colocação geral

08-09-2011 19:58

 

santosfc.com.br

Neto volta a equipe após cumprir suspensão

Já classificado para as quartas-de-final, o Santos/Cortiana encerra sua participação na segunda fase da Liga Futsal nesta sexta-feira (9/9), em duelo contra a V&M Minas. O confronto será realizado na Arena Santos, a partir das 18h30. O jogo terá transmissão do SporTV.

A equipe de Fernando Ferretti chega para a partida na vice-liderança do grupo A da segunda fase da competição, com dez pontos. Com a mesma pontuação, porém com a vantagem de ter vencido o time santista no confronto direito, a Copagril/Faville/DalPonte é a líder do grupo.

Ambas as equipes já estão garantidas na próxima etapa do torneio. Na terceira colocação, estão os mineiros, que somam seis pontos e não têm mais chances de classificação. E o também eliminado Suzano/Drummond/Penalty é o quarto da chave, com três pontos.

Esta será a primeira vez que o Peixe recebe o Minas na Arena Santos. Nos outros dois desafios entre os dois times, realizados na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o Alvinegro Praiano saiu de quadra com a vitória: 2 a 1 na primeira fase e 3 a 2 no turno da etapa atual.

Apesar de garantido nas quartas, o Peixe vai para o confronto em busca de uma vitória. Isso porque visa a primeira posição geral da Liga, para que possa decidir em casa nas semifinais e nas finais. A ACBF acumula 70 pontos, três a mais que os santistas.

“Por enquanto, o Carlos Barbosa é a equipe que somou mais pontos na Liga. Estamos em segundo e se vencermos, empataremos esta disputa. Por isso, este jogo contra o Minas ganha um caráter importante. Ter o fato casa na hora de decisão é sempre muito importante”, analisa o técnico Fernando Ferretti.

Para o desafio diante dos mineiros, além de não ter nenhum desfalque, o comandante santista contará com a volta do fixo Neto, que cumpriu suspensão na derrota por 4 a 2 para a Copagril, no último dia 29.

Os minastenistas também não terão nenhum desfalque para o desafio em terras paulistas. O time ainda contará com o retorno do fixo Nando e do pivô Dieguinho, que serviram a Seleção Brasileira em dois amistosos diante do Kuwait. Na ocasião o Brasil venceu os dois confrontos (8 a 1 e 7 a 0), Dieguinho foi um dos destaques da equipe, marcando três gols no primeiro duelo e um na segunda partida.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Santos FC

Voltar