São José vira para cima do PEC e chega à liderança

16-08-2011 18:07

 

 

Divulgação

O São José conquistou três pontos fora de casa

O São José/ValeSul Shopping conquistou um grande resultado ao bater o Poker/PEC em Petrópolis (RJ) pelo placar de 4 a 3, de virada. Com o triunfo os joseenses alcançaram a liderança do grupo C da segunda fase da Liga Futsal, ao alcançarem sete pontos ganhos, ultrapassando a Intelli. O Poker, em situação delicada, permaneceu com cinco pontos, mas ainda com chances de classificação.

Sem contar com Lenísio, lesionado, o Poker iniciou o confronto bem, pressionando a defesa do São José, tentando fazer com que a mesma cometesse erros. Na base do toque de bola, os petropolitanos foram ao ataque e abriram o placar em finalização de Alvim.

Ele recebeu na entrada da área e, mesmo pressionado, bateu por baixo do goleiro Tiago para anotar o primeiro do Poker. Não demorou e o segundo gol do PEC saiu. Em cobrança de falta ensaiada, Andrey rolou para Chico que bateu e contou com a abertura da barreira para marcar.

Com a vantagem adversária de dois gols, Ivan Gomes pediu tempo para reorganizar o time do São José. A parada fez bem aos paulistas, que chegaram ao ataque com Pepita, que tabelou com Evandro e apareceu livre para vencer o goleiro Rogério.

A reação do São José foi rápida e logo no ataque seguinte ampliou a vantagem. Evandro recebeu passe de costas, na entrada da área petropolitana e, com um leve toque para a direita, encontrou Keké livre. O artilheiro fez seu trabalho e bateu para igualar o placar.

No lance seguinte o Poker chegou com perigo em chute de Pelé, que bateu na trave joseense. O placar foi mantido no primeiro tempo. No segundo tempo Vander Carioca recebeu passe no ataque e bateu forte para recolocar o PEC em vantagem.

Nos minutos finais a equipe do São José foi com tudo ao ataque e empatou de novo. Tiago bateu falta no meio encontrando Keké livre pela lateral. Ele bateu forte, no ângulo, e igualou o placar. No final Evandro, se aproveitando que o Poker se lançou ao ataque, bateu por cobertura para marcar.

Evandro, autor do último gol do São José, comemorou os três pontos. “Jogo chave para nós, pois tínhamos perdido de sete para a Intelli e tínhamos que ganhar fora de casa. Com essa vitória chegamos à liderança. Vamos agora buscar a classificação em casa nos próximos dois jogos”, disse.

Voltar