Pré Fabricar goleia e é o campeão da Liga Sul 2011

22-08-2011 22:30



Beto Costa/CBFS

Pré Fabricar Futsal/CME, de Ibirama (SC), conquista o título da Liga Sul deste ano

Francisco Beltrão (PR) - Após cinco jogos e apenas uma derrota (6 a 2 para o Moitas/Avaí - SC), o Pré Fabricar Futsal/CME, de Ibirama (SC), é o campeão da Liga Sul 2011, competição realizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS). Além do título regional, o elenco comandado pelo técnico Daniel Júnior também garantiu presença na Superliga Correios 2012, um dos principais campeonatos do calendário nacional.

O título em Francisco Beltrão, interior do Estado do Paraná, foi confirmado somente na tarde deste domingo (21/8), na última rodada. Com a vitória de 5 a 1 sobre a ALAF (RS), o time catarinense chegou a 12 pontos e deixou para trás outros cinco concorrentes ao título, incluindo o sediante Marreco Futsal (PR) e o Avaí, seu rival estadual.

Encerrada a segunda partida da última rodada, segundo e terceiro colocados também foram definidos. Assim como o Moitas/Avaí, a Agraria/Guarainvest/Gpuava (PR) encerrou a disputa no interior paranaense com 10 pontos ganhos. Apesar da igualdade, o time de Guarapuava garantiu a segunda colocação geral da Liga Sul 2011, isso porque o mesmo superou os ibiramenses no confronto direto – 3 a 2, neste domingo. O Avaí, de Ituporanga, ficou em 3º lugar.

O jogo do título
Dependendo apenas de si para ser campeão, o Pré Fabricar não deu chances ao adversário gaúcho. Melhor tecnicamente, o elenco catarinense pressionou e, antes mesmo do intervalo, abriu três tentos de vantagem com Osvaldo, duas vezes, e Gustavo – 3 a 0, placar da etapa inicial.

Sem força para reagir, a ALAF tentou ao menos evitar a goleada no ginásio Arrudão, mas não conseguiu. Enquanto Vitor, de pênalti, descontou para a agremiação de Lajeado, Jaderson e o artilheiro Dé ampliaram para os catarinenses, dando números finais ao segundo jogo da última rodada – 5 a 1, Pré Fabricar Futsal/CME campeão.

Confirmada a vitória deste domingo, a quarta no campeonato, Daniel Júnior, vice-campeão da Liga Futsal 2008 como auxiliar-técnico da Ulbra – RS (Miltinho era o treinador), falou sobre o feito no sudoeste paranaense. “Como treinador é o título mais importante da minha carreira. O sentimento é de dever cumprido e de um trabalho bem realizado. Quando perdemos para o Avaí sabíamos que não dependeríamos mais somente de nós mesmos, mas nem por isso deixamos de acreditar no título. Agora, claro, vamos começar a pensar na Superliga 2012”.

Campanha do time de Ibirama:
- 1ª rodada: Guarapuava (PR) 0 x 1 Pré Fabricar;
- 2ª rodada: Pré Fabricar 7 x 2 Bento Gonçalves (RS);
- 3ª rodada: Pré Fabricar 2 x 6 Moitas/Avaí (SC);
- 4ª rodada: Marreco (PR) 0 x 3 Pré Fabricar;
- 5ª rodada: ALAF (RS) 1 x 5 Pré Fabricar.

Voltar