Praia duela com a Krona buscando aproximação do G-16

22-06-2011 20:59

 

Cristian Frantz

Time mineiro busca três pontos para não se distanciar dos concorrentes

O Praia/Pepsi/Velox (MG) entra em quadra nesta quinta-feira (23/6), às 11 horas, com a obrigação de vencer a Krona/Joinville/Dalponte (SC). O confronto, que será realizado no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG), é decisivo para as pretensões do time mineiro, que precisa da vitória para continuar com chances de classificação à próxima fase.

Com 17 pontos em 18 partidas, o Praia ocupa atualmente a vigésima primeira colocação e tem quatro pontos atrás do décimo sexto colocado, última equipe integrante do grupo que avança na competição. Se vencer, o time mantém a perseguição aos concorrentes, dependendo apenas de si nos três jogos restantes. Se perder, a classificação ficará complicada, e os mineiros terão que depender de outros resultados.

Jogar em casa não tem sido suficiente para o Praia conseguir bons resultados. Nos últimos dois jogos como mandante, o time mineiro foi derrotado por Atlântico APTi Uri Erechim (RS) por 3 a 2 e por Suzano/Drummond/Penalty (SP) por 3 a 1, o que complicou a situação na Liga. Mesmo assim, o time está confiante e sabe da necessidade da vitória, pois, dos 17 pontos conquistados na Liga, 13 foram conquistados como mandante.

Do outro lado, a Krona vem de duas vitórias fora de casa e quer buscar mais uma para ficar mais próxima da classificação. Com 26 pontos em 17 jogos, a equipe é a décima primeira colocada na tabela e derrotou o Florianópolis FutSal (SC) por 3 a 2 e, na última terça-feira (21/6), goleou o Anápolis Futsal/Superbolla (GO ) por 7 a 1. Com 12 pontos conquistados fora de casa, o Tricolor tem o quinto melhor aproveitamento fora de seus domínios.

Para o jogo desta quinta, o técnico Morcego, do Praia, não terá o ala Danilinho, expulso na derrota para o Suzano e que terá que cumprir suspensão automática. Na Krona, o treinador Paulinho Cardoso tem um boa notícia, já que o ala Guina, que ficou de fora do jogo contra o time goiano, já cumpriu sua suspensão e está liberado.

Voltar