Poker marca no fim e vence o Anápolis

25-06-2011 11:11

 

Arquivo/CBFS

Time de Petrópolis ocupa agora a quinta colocação

O Poker/PEC (RJ) voltou ao caminho das vitórias na Liga Futsal 2011. Nesta sexta-feira (24/6) no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), o time fluminense sofreu, mas marcou no minuto final e venceu o Anápolis Futsal/Superbolla (GO) por 4 a 3, recuperando-se da derrota sofrida na última rodada.

Com o resultado, a equipe de Petrópolis (RJ) subiu quatro colocação e agora ocupa o quinto lugar com 32 pontos, bem perto de garantir a classificação para a próxima fase. O Anápolis, por sua vez, segue seu calvário na Liga 2011. O time ainda não venceu e ocupa a última colocação, com apenas dois pontos em 20 jogos.

Na próxima semana, os dois times voltam à quadra pela Liga 2011. Na terça-feira (28/6), o Anapólis joga novamente em casa e enfrenta o Praia/Pepsi/Velox (MG), às 20h10. Já o Poker tem novo compromisso na quinta-feira (30/6), às 20h15, contra o Carlos Barbosa (RS), no interior gaúcho.

No jogo, o time fluminense começou melhor, e, aos 4min34, o pivô Lenísio finalizou bem e abriu o placar para os visitantes. Porém, o Anápolis não se abateu e, aos 11min24, Chiquinho fez boa jogada e rolou para Banana, que chutou forte para empatar.

Animado, o time goiano até criou chances de virar, mas pecou nas finalizações, e, no final do período, foi castigado. Aos 18min14, depois de contra-ataque do Poker, a bola chegou para Pelé, que escolheu o canto para chutar e recolocar o time fluminense na frente.

No início do segundo tempo, a equipe de Petrópolis mostrou sua força logo na primeira chance criada. Aos 20min55, Vander Carioca fez boa jogada individual e ampliou a vantagem. Porém, o Anapólis não desanimou e, aos 33min13, Pitica recebeu passe e completou para as redes, fazendo o segundo do time goiano.

Empurrado pela torcida, o Anápolis continuou no ataque e conseguiu envolver o Poker. De tanto insistir, os goianos conquistaram o empate aos 36min19 com Banana. No entanto, depois de igualar o marcador, a equipe da casa recuou, e o Poker aproveitou. Aos 38min47, Bruno teve a chance e não desperdiçou, marcando o gol da vitória fluminense.

Após o apito final, Sequinho, do Anápolis, lamentou a desatenção, mas elogiou a reação do time. “Tomamos um gol no fim, mas eu acho que o time está no caminho certo. É uma equipe jovem, que mostrou potencial. Basta dar sequência ao time, manter a base e pensar no futuro que o time pode dar muita alegria”, disse ele em entrevista à Rádio Manchester.

Voltar