Pixote marca no fim, e Santos vence Minas fora de casa

11-08-2011 07:54



 


Ricardo Saibun

Pixote deu a vitória ao Santos com um gol no fim
O Santos/Cortiana (SP) conquistou importante vitória na Liga Futsal 2011 nesta segunda-feira (8/8). Jogando na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), a equipe santista venceu o V&M Minas (MG) por 3 a 2 com um gol do ala Pixote, a 49 segundos do fim do jogo e manteve a liderança do grupo A da competição.

Com sete pontos em três partidas, a equipe do técnico Fernando Ferreti volta a atuar na próxima segunda-feira (15/8), às 20 horas, contra o Suzano/Drummond/Penalty, em casa. Já o Minas, com a derrota, permaneceu com três pontos, na terceira colocação. O próximo jogo do time é no dia 22 de agosto, às 19h15, contra a Copagril/Faville/Dalponte (PR), novamente em Belo Horizonte (MG).

O técnico do Minas, Rodrigo Perdigão, elogiou o time, mas lamentou a derrota. “Fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo. Fomos ousados, diante de um grande time, buscamos o resultado o tempo todo, mas não conseguimos. Agora é buscar uma vitória fora de casa”, disse o comandante minastenista.

No jogo, as duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e dominado pelos sistemas defensivos. Com muita marcação de ambos os lados, os ataques tiveram dificuldades de criar, e o placar justo foi mesmo o empate sem gols.

Porém, na segunda etapa, o panorama do jogo mudou, e os ataques voltaram com força total. Aos 24min57, Falcão abriu o placar para o Santos depois de boa jogada individual. Aos 31min48, Alexandre acertou chute forte e igualou o marcador.

Mas o empate não durou muito. Aos 32min46, Falcão voltou a colocar o Santos em vantagem depois de finalizar bem para vencer o goleiro Bianchini. O Minas voltou a lutar, e, aos 36min37, Dieguinho foi mais rápido que a defesa alvinegra e empatou o jogo. Só que, aos 39min11, Pixote, ex-jogador do Minas, decidiu o jogo ao ter tranquilidade para finalizar e dar a vitória ao Santos.

Voltar