Pernambuco abre campanha com vitória sobre Goiás

15-03-2011 19:37


Zerosa Filho/CBFS

Pernambucanos comemoraram a vitória sobre os atuais campeões
Igarassu (PE) - Os pernambucanos iniciaram bem a caminhada pelo título do 4º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub-17 masculina – Divisão Especial. Contando com o apoio do seu torcedor, a seleção de Pernambuco bateu Goiás, por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (14/2), em Igarassu (PE), no ginásio Jota Raposo.

Com isso, os donos da casa, que superaram os atuais campeões, atingiram três pontos, se igualando a Sergipe, que superou Paraná, por 2 a 1, de virada, em partida que ocorreu mais cedo, pelo grupo B. A próxima rodada desta chave ocorre na quarta-feira (16/3), quando Goiás enfrenta os paranaenses, às 17 horas, enquanto os nordestinos se enfrentam, às 20 horas.

A partida seguiu com domínio pernambucano, que encontrava dificuldade em superar o bloqueio defensivo adversário. O gol que abriu o marcador ocorreu em uma cobrança de falta, Douglas surpreendeu o goleiro Auro Júnior e abriu o marcador. Logo na sequência, aos 13min04, Ulisses completou um contragolpe e ampliou para os anfitriões.

Já na etapa complementar, o jogo teve o panorama modificado, com os goianos se arriscando mais no ataque, enquanto Pernambuco levava perigo nos contra-ataques. Aos 32min45, Léo descontou para a seleção do Centro-Oeste, que buscou o empate, mas esbarrou no excesso de faltas.

Após cometer a sexta falta na etapa final, o goleiro Thomaz cobrou um tiro livre direto da marca dos dez metros com perfeição e decretou números finais ao marcador, aos 38min14. “Estamos nos preparando há dois meses. No segundo tempo passamos a jogar nos contra-ataques, sofremos um gol, mas isto não influenciou na partida”, comentou o autor do último gol do confronto.

Pelos lados de Goiás, o ala Léo falou sobre o que levou o time a ter comportamento distinto nas duas etapas. “Foi a ansiedade. Jogamos muito atrás no primeiro tempo, pois queríamos conhecer nosso adversário, nisso acabamos sofrendo os dois gols que nos atrapalhou muito”, avaliou o atleta goiano.
Voltar