Neto quer usar experiência para ajudar o Brasil

19-01-2011 16:53

 
Divulgação/CBFS

Neto tem mais de 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal

Tyumen (Rússia) - Aos 29 anos, Neto é um dos atletas mais experientes da Seleção Brasileira de Futsal. Com mais de 100 jogos defendendo o Brasil, o atleta é o único dos doze convocados para os jogos diante da Rússia que atua em território nacional - a partir desta temporada ele defenderá o Santos/Cortiana/Unilus.

Com quase uma década de serviços prestados com a camisa ‘amarelinha’, o fixo quer manter o bom nível e seguir no elenco para a disputa da Copa do Mundo de 2012, que será na Tailândia. “Cheguei na seleção muito cedo. Já são nove anos desde a minha primeira convocação e adquiri uma experiência, tanto aqui, quanto nos clubes, que temos que saber aproveitar. Quero me manter até a Copa do Mundo. Estar lá é meu principal objetivo”, disse.

O jogador participou da campanha brasileira na Copa do Mundo de 2004, em Taipei (China), onde o Brasil ficou em terceiro lugar, porém, não teve a oportunidade de ser chamado para o mundial de 2008, vencido pela equipe verde-amarela, em casa, por conta de uma séria lesão no joelho direito.

A expectativa de Neto agora é jogar a próxima Copa do Mundo, e para isso ele quer ajudar na evolução do time. “O ciclo de um mundial dura quatro anos, não é um trabalho de tiro curto. Temos que melhorar e vemos outras seleções em um nível superior. Vamos retomar algumas coisas que vinham sendo feitas, mas ainda temos tempo para poder acertar estes detalhes para conquistar mais uma vez este título”.

Clubes
Em sua carreira Neto acumula passagens por grandes clubes. Ulbra, Inter Movistar, Malwee fazem parte do currículo do atleta, que jogará a partir de 2011 no Santos/Cortiana/Unilus, que iniciará um projeto novo. “É algo ambicioso, com um grande investimento e a criação de um time de alto nível, esperamos que se torne um time vencedor”, revelou.

Neto espera que a criação do time renda conquistas o quanto antes .“Pela comissão técnica e pelo elenco que foi montado pretendemos conquistar um título neste ano para consolidar este projeto. Temos a base da Malwee, mas há novos atletas que teremos que adaptar o mais rápido possível, a tudo que vamos encontrar lá”, concluiu.

Voltar