Minas vence na estreia na Liga Sudeste

11-08-2011 20:49



Luciano Bergamaschi/CBFS

Minastenistas caíram de produção no segundo tempo, mas confirmaram a vitória no fim

Montes Claros (MG) - O V&M Minas (MG) conquistou a primeira vitória na Liga Sudeste de Futsal. Nesta quarta-feira (10/8), a equipe minastenista teve dificuldades, mas venceu a USS/Vassouras (RJ) por 5 a 3, em partida realizada no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e terminou a rodada em segundo lugar.

Com a vitória, o Minas se igualou à Wimpro (SP) no número de pontos, mas perde nos critérios de desempate (goal average). Já a USS fica sem pontos e ocupa a quinta colocação. Nesta quinta-feira (11/8), os dois times terão novo compromisso pela Liga Sudeste. Às 17 horas, a equipe fluminense duela contra a Wimpro, e, às 18h30, o Minas pega a AABB/Mapfre (SP).

No jogo, o Minas assumiu o controle da partida, enquanto a USS preferiu defender-se e explorar os contra-ataques. Porém, o time minastenista era mais eficiente e conseguiu pressionar até que, aos 6min35, Nando abriu o placar com uma finalização precisa.

Mesmo em vantagem, o Minas não deixou de atacar e, aos 12min59, Alisson aumentou o marcador. Aos 14min55, foi a vez de Everton marcar e deixar o Minas ainda mais tranquilo na liderança. Porém, aos poucos, a USS esboçou uma reação. Mais organizada em quadra, a equipe fluminense chegou mais ao ataque e, aos 18min29, Pezão recebeu passe e chutou de primeira para fechar o placar parcial em 3 a 1.

No segundo tempo, a USS voltou diferente. Marcando mais forte e atuando com mais velocidade, o time pressionou o Minas e conseguiu empatar. Aos 23min26, Gil recebeu passe e chutou para marcar o segundo. Depois, aos 26min34, Dieguinho completou cruzamento e igualou o marcador.

Depois de sofrer o empate, o Minas acordou no jogo e começou a pressionar a USS, que se fechou na defesa. Com muita insistência, os minastenistas tentaram de todas as formas, mas encontraram dificuldades para marcar. Porém, de tanto insistir, os mineiros voltaram a liderar o placar.

Aos 36min12, a bola sobrou para Dieguinho, que finalizou bem e marcouo quarto do time. Mais tranquilo, o Minas sofreu pressão da USS, mas soube se controlar e, na primeira oportunidade que teve, marcou o quinto. Aos 37min17, Kelson finalizou com rapidez e fechou o placar.

Dieguinho, autor de um gol na vitória minastenista, disse que a equipe não jogou bem, mas ressaltou a importância da vitória. “O time estranhou um pouco a bola nova, a quadra nova, mas o importante é que conseguiu vencer. Não jogamos muito bem,mas numa estréia o principal é sair com a vitória”, analisou.

 

Grupo U

Wimpro-SP 6
V&M Minas-MG 6
Praia/Pepsi/Velox-MG 1
AABB/Mapfre-SP 1
USS/Vassouras-RJ 0
Casa de España/Botafogo-RJ 0
Voltar